Caminho das Índias, parte VII

No terceiro dia acordei zerada, depois de dormir uma noite inteira sem vomitar, e fomos pro nosso houseboat.

Em Kerala, tem uma região que eles chamam de ‘backwaters’, ou a Veneza da Índia. São uns canais lindos, perto de plantações de arroz, e você pode alugar um barco que é como um hotel, e passar uma (ou mais) noites nele. Meio que por acaso, acho que acertei com a companhia mais luxo e sedução dentre todas que fazem esse passeio. Gente, olha o tamanho desse barco!

No ancoradouro, visto de fora:
2014-05-04 13.15.31

A proa mais luxo e sedução da história das embarcações:
IMG_5035

IMG_5090

Sala de jantar, onde já fomos recebidos com suco, água e frutas fresquinhas.
IMG_5037

O (nosso) quarto com uma cama enorme, ar-condicionado e mosquiteiro
IMG_5038

O corredor até o final do barco, onde ficam a cozinha e as dependências dos moços
IMG_5039

Resumindo a brincadeira: a gente pagou 11.000 rúpias (mais ou menos 120 euros) pra passar uma noite no barco. Entramos ao meio dia, fomos recebidos com suco, água e frutas. Dali a algumas horas, almoço. Mais sucos e frutas, e depois jantar. No dia seguinte, café da manhã antes de desembarcar. Tudo isso, e mais três moços, incluídos no preço. Surreal!

A comida no barco é super típica – tem até peixe pescado no rio! E muito, muito farta.

IMG_5053

IMG_5050

IMG_5051

IMG_5052

E o barco vai navegando pelo rio… lindo demais!

2014-05-04 18.21.22

2014-05-04 16.18.24

2014-05-04 16.19.38

2014-05-04 16.27.09

2014-05-04 18.20.49IMG_5066

IMG_5067

IMG_5070

IMG_5054

IMG_5055

Esse passeio é bem turístico e muita gente faz a mesma coisa. Vimos muitos outros barcos, alguns de turistmo, outros de transporte, mas nenhum tão legal quanto o nosso :D

IMG_5117

IMG_5079

IMG_5076

IMG_5077

Enquanto estava só eu na Índia, as pessoas nem ligaram muito pra mim. Especialmente em Mumbai, que tem gente do país todo, as pessoas não só não me prestavam atenção quanto tentavam falar comigo em hindi. Várias vezes. Fiquei me sentindo uma local :D

Mas quando a Heather chegou, tudo mudou. As pessoas OLHAVAM pra ela, do tipo paravam na rua pra olhar pra ela. Pessoas pedindo pra tirar foto, pedindo o telefone. E, por eu estar com ela, as pessoas começaram a me olhar diferente também.

Nesse rio, foi muito divertido. A parte ruim é que gente passava por barcos e a galera tirava foto da gente (era tanto luxo e sedução que deviam achar que somos atrizes famosas). Mas a parte legal é que, pra quem quer que a gente acenasse, as pessoas respondiam animadamente. As crianças, então! Ficavam olhando pra gente, fixamente, esperando alguma coisa acontecer… era só eu ameaçar levantar meu braço pra dar um tchauzinho, que as crianças já estavam abanando furiosamente!! Pena que só tem uma foto da alegria deles, e mesmo assim de um pessoal mais velho. Fiquei me sentindo especial : )

IMG_5120

Vimos muitas coisas interessantes durante o passeio de barco – as plantações de arroz, que são inundadas periodicamente… as pessoas vivendo sem luz nem água, como se estivessem muito distantes da civilização… e isso aí. Dá pra adivinhar o que é antes de ver a foto seguinte?

IMG_5108

IMG_5109

IMG_5110

É uma fazenda de PATOS! Ficamos super intrigadas, até eles passarem pertinho. E no final passaram dois barquinhos coordenando os patos, e os moços do nosso barco nos explicaram.

Também vimos como o rio é tudo pras pessoas que moram nessa região. Vimos gente lavando a louça, tomando banho, lavando roupa, fazendo o rio de banheiro, pegando água pra beber… tudo no mesmo rio, bem indiano.

IMG_5113

IMG_5114

IMG_5115

Foi uma das experiências mais legais da viagem, e eu recomendaria pra todo mundo que for à Índia. Por pagar super barato pra ter uma experiência super luxosa, por visitar as backwaters que são lindas, pra provar a comida de Kerala, pra ter esse sentimento de como é a vida no meio do nada… ah, a companhia é a Spice Coast cruises.

2014-05-05 07.19.00

3 thoughts on “Caminho das Índias, parte VII

Leave a Reply

