Caminho das Índias, parte IV

Dessa eu só entendo o ‘sorry, sorry’ :D

Saindo de Lonavala, fomos pra Pune, onde a Lakki mora. Fomos no Shaniwarwada, um palácio-forte construído em 1746. É lindo, e tem um jardim lindo, onde as pessoas vão pra ficar namorando. Lembrete, de novo: apesar de todo mundo estar de calça comprida e camisa de manga, estava tipo 38 graus.

IMG_4853

IMG_4854

IMG_4859

Em torno do jardim todo tem uma fortificação, que teríamos percorrido todo se não estivesse tão quente!

IMG_4866

IMG_4862

De noite, tivemos um encontro de meninas com a Divya, que também morou em Morgantown conosco e eu não sabia que estava morando em Pune :D Encontrando na Índia depois de quatro anos sem se ver… muito bom!

IMG_4881

Pausa pra falar de Pune: onde elas moram não é Pune mesmo, mas um condomínio fechado com outro nome. É lá que fica a sede da Acn. É muito bacana morar lá, e é muito diferente de Pune mesmo – é limpo, seguro, tem muito menos trânsito… e tem de tudo dentro; de empresas pra você trabalhar até shopping e mercado e cinema. Aliás, o maior Multiplex da Índia fica nesse shopping ai :D (e se é o maior da Índia, é o maior do mundo? hehe). Dentro desse condomínio me pareceu bem legal morar, fora o calor absurdo que não dá pra evitar :D

Peguei meu primeiro tuk-tuk e fomos no cinema. Aeeeh!

IMG_4886

Cinema na Índia: tem que ir! As meninas me ‘obrigaram’, mesmo eu não entendendo nada, tinha que ver as músicas e as danças. Vimos 2 States, que é um romance no qual mocinho e mocinha se apaixonam, mas as famílias são contra porque são de estados diferentes. Elas foram traduzindo uns pedaços e no final das contas o roteiro não é assim taaaão complexo, mas ainda quero ver com legendas no futuro próximo.

Ah!, o filme tem quase 3 horas e pára no meio, por 15 minutos, pra gente comprar pipoca. Hmmmm!

IMG_4894

Também aproveitamos pra tentar botar o papo em dia… hoje em dia a Divs já está casada e é mãe! =O

A sociedade indiana é muito machista, mas tanto, e as meninas nem percebem. Eu entendo, porque eu passei muito tempo sendo assim até cair a ficha =/ Por exemplo, eu perguntei pra Lakki por que, na rua, algumas mulheres andavam de sari, super tradicional, e outras de jeans, bem modernas. Eu achei que a resposta ia ser sobre algumas famílias serem mais tradicionais, ou que o pessoal com mais dinheiro é mais moderno/ mais tradicional… daí ela respondeu, ah, é que é uma sociedade livre, cada um pode usar o que quiser. Eu ri, perguntei de novo, ela respondeu – ah, é que alguns maridos fazem questão que a mulher use roupa tradicional, outros deixam elas usarem jeans. Sociedade livre, a-hã.

Apesar de que tudo que a gente fez foi ir ao cinema, comer pipoca, sanduíche, sorvete (sempre!) e bater papo, foi uma das noites mais legais da viagem. Impressionante como você pode passar ANOS sem ver pessoas e o sentimento, o tanto que você gosta delas, não muda nadinha ;D

IMG_4899

Leave a Reply

