Caminho das Índias, parte III

Aviso: apesar da sociedade super conservadora e da galera tomando banho de mar de roupa (oh yeah), os clipes são super sexy e coisa e tal. Eu nem curto muito a música mas esse clipe passava direto e merece ser incluído :)

Terceiro dia de viagem, acordamos e fomos pra Lonavala.

Vou fazer um post só sobre o trânsito da Índia, então aguardem : )

Lonavala é um lugar um cado sem graça, mas em compensação ficamos num resort lindo!

IMG_4788

IMG_4789

IMG_4793

IMG_4798

Foi lá que aprendi a jogar Carrom, um jogo antiquíssimo que (em teoria) deu origem à sinuca. A diferença é que você dá um peteleco nas peças, pra elas se moverem. Não é difícil, mas eu perdi =/

IMG_4807

IMG_4812

E foi também em Lonavala que eu tive uma experiência intercultural que nunca esquecerei. Dona Lakshmipriya resolve que quer tomar chá. Dona Lakki está de calça jeans e uma blusa de malha, de manga comprida. A temperatura no mundo exterior é de 40 graus. Dona Lakki resolve tomar um chai QUENTE, com toda essa roupa, na VARANDA, que não tem ar condicionado. E ainda fala pro pessoal do room service trazer o chá bem quente que é assim que ela gosta. Go figure.

Outra coisa muito legal em Lonavala é que tem umas cavernas. Fomos em um lugar que dá pra ver algumas – são tipo celas cortadas na rocha, são budistas e as mais antigas foram feitas entre 200 anos antes e 200 anos depois de Cristo. É muito, muito bacana – pena que estava fechado e não dava pra visitar!

IMG_4832

IMG_4836

Massss, em compensação, essa coisa azul aí do lado é um templo. Fomos visitar por dentro (não pode tirar foto) e estava tendo uma celebração. A Lakki não soube me explicar direito – fiquei impressionada com a devoção e com o calor dentro do templo; as pessoas estavam derretendo lá dentro. Pela viagem inteira, uma sensação estranha de estar na igreja de alguém que você não entende, que não sabe nem o que pode ou não fazer lá dentro, e como faz pra não atrapalhar…

No caminho pra ir e voltar do tempo, mil lujinhas com pulseiras infinitas, oferendas pros deuses, traquitanas dos deuses… pena que não tirei foto!

E pra fechar Lonavala, um pequeno milagre: essa cara de contente aí sou eu comendo uma coisa vegetariana. Pode isso, Arnaldo!?

IMG_4841

Pra constar: isso se chama Uthapam, é tipo uma panquequinha crocante e bem fininha, e por cima pode ter cebola, tomate e queijo. Comi em vários outros lugares e aprovei todas as vezes. Hummmm!

***

Okey, okey, uma última foto pra fechar Lonavala… lá tem uma barragem na qual é proibido nadar… apesar de o caminho pra barragem ser pontilhado de barraquinhas vendendo protetor solar, biquini, bóia… logo atrás da placa. :)

IMG_4848

Advertisements

One thought on “Caminho das Índias, parte III

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s