Grill Party

Então, no final de semana fui ao meu primeiro churrasco alemão.

Que de alemão teve pouco – acho que eram três alemães entre umas 15 pessoas. Mas como a dona da casa é alemã, e é o único churrasco que eu fui enquanto estou aqui, vai ter que servir pro post.

Na grelha, as famosíssimas salsichas alemãs. Eu tinha uma certa expectativa de que alguém fosse cortar em rodelas e colocar num pratinho… que nada, alguém sacou uns pães e comemos a salsicha dentro do pão mesmo, com mostarda, como de praxe. Uma das meninas fez uns espetinhos (deliciosos) de carninha de porco com temperos; também teve gente que levou uns bifes.

Também teve um pseudo pão-de-alho-sem-alho – é como se fosse pão de alho, mas com krauter butter (manteiga com ervas) dentro. Eu já comprei esse pão-sem-alho no mercado e fiquei decepcionada por não ter alho (dã), mas dessa vez eu estava preparada e hoje em dia sou fã da krauter butter : )

Eu ando numa onda saudade-do-Brasil, então estranhei não ter farofa nem vinagrete… mas em compensação, teve músicas de churrasco e caipirinhas.

As músicas de churrasco são de um moço colombiano (shakira shakira) que normalmente toma conta do som. Ele adora um Michel Teló – e às vezes rola até um Los Hermanos nas festinhas. Tive nada coisso não!

Mas com as caipis, eu tive : ) Fiz um mundaréu de caipis de limão e de morango, porque eu adoro caipi morango e não ligo pro fato de não ser caipi de verdade. E o que mais me deixou impressionada no churrasco…

Eu disse pra anfitriã que ia precisar de muito gelo, e ela me deu um saquinho de 3 quilos de gelo triturado. Três quilos, gente, pra um churrasco de dia inteiro, 15 pessoas! Bora lá trabalhar e comprar mais gelo mais tarde. A primeira coisa que eu fiz foi fazer aqueles furinhos no fundo do saco de gelo pra escorrer a água. E a segunda foi assuntar se tinha um isopor pra colocar o gelo – e um moço respondeu, precisa não, o sol já está se pondo.

Tem idéia do que é o gelo não derreter nem nos copos? As pessoas apareciam pra próxima rodada de caipis com seus copos cheios de gelo! E olha que, fora um moço que tem uma ex-namorada brasileira e (coincidentemente) estava enchendo a cara de cachaça, o pessoal demorava pra aparecer. Furinho pra escorrer o que mesmo? Horas de churrasco e o saco de gelo deu conta. Como pode!? Fiquei abismada!

***

Sim, o sol chegou, mas calor que é bom também, ainda nada. Piadinha que ouvi no churrasco – diz o alemão que mora em Frankfurt: ‘adoro o verão, é meu dia preferido no ano’ : )

One thought on “Grill Party

Leave a Reply

