Windpocken

Hoje foi o primeiro dia que não foi pior que o anterior. Logo, concluo que estou melhorando. Yey!

Por enquanto, o que tivemos?

Três dias de febre sem outros sintomas. Dois dias de febre e bolhinhas inofensivas se espalhando. Dois dias de febre, bolhinhas inofensivas se espalhando e coçando loucamente. Um dia de bolhinhas coçando pouco – que é hoje.

Gente, o que é isso de coçeira de catapora!? Primeiro que eu tenho muitas, mas muitas bolhinhas. Segundo, que elas coçavam ordenadamente – TODAS ao mesmo tempo! No primeiro dia foi cabeça, rosto, pescoço, ombros, colo. No segundo, costas, braços, barriga. E na segunda noite, as pernas.

Não citei a primeira noite porque nela foi impossível dormir; passei a noite dentro da banheira, vendo uns filmes da década de 50. Seria fino se tivesse espuma na banheira e se eu tivesse uma taça de vinho.

A coçeira ficou entre enlouquecedora e insuportável, na minha categorização. Só depois de passar por ela entendi os vários artigos de mães contando que os filhos rolam pelo chão, incontroláveis. Se eu achasse que rolar pelo chão ajudaria, eu teria rolado também. É muito difícil saber que você tem a solução na ponta dos dedos (coçar!!!!) e não poder. Desejo isso pra ninguém. Fiquei pensando que preferia que essas malditas bolhas doessem.

Felizmente hoje elas estão coçando pouco e tá dando pra ser feliz. Ah, e parece que a febre passou também. Estou animada :D

***

Duas pessoas perguntaram, então creio que a América quer saber: catapora em inglês é chickenpox, e em alemão é Windpocken.

***

Ganhei do médico um líquido branco secativo, que parece pasta d’água. A rotina das perebas envolve tomar banho, lavar toda a pasta d’água, secar com cuidado, tirar fotos das perebas pro Dr. Felipe (coitado, só se fode comigo) e depois passar de novo a pasta d’água. No começo eu estava aproveitando esse hiato pra ir à farmácia, ou ao supermercado. Agora nem tou ligando mais, e acho que tou mais gata com a pasta d’água – que pelo menos tampa as perebas, né. As pessoas no supermercado hoje ficaram assustadas, e o caixa isolou meu sorvete (juro! tive que ir pegar outro, porque o que ele isolou foi cair quicando no chão e quebrou o plástico). Pelo menos elas têm uma coisa legal pra contar em casa, né?

***

Já que eu demoro mesmo uma hora pra passar a pasta d’água, hoje resolvi demorar um pouco mais e contar. Preparados pro número? Descontando costas (que eu não alcanço) e couro cabeludo, são 423 perebas. Acho que se contar tudo, dá umas quinhentas fácil. Muito mais legal quando a gente sabe o número!

windpocken

4 thoughts on “Windpocken

Leave a Reply

