Blue monday

Dizem por aí que dia 6 de janeiro é o dia mais depressivo do ano e pode mesmo ser – foi duro voltar pro escritório hoje. Eu já tinha trabalhado 5a e 6a mas só hoje o ritmo voltou ao normal (o ritmo, não eu). Nhé.

O que me deixou chateada é que hoje eu fui na quarta escola de alemão pra ver como é a aula. Eu tinha altas expectativas, porque pelo site ela parece bem legal… mas foi mais ou menos a mesma coisa de sempre: total falta de método. Gente, alguém inventa um Brasas pra aprender alemão!

Sendo realista, foi a melhor aula que eu fui – falamos do começo ao fim (apesar da falta de método) e não fizemos exercícios escritos dentro de sala. A professora é boa e não se falou outra língua que não alemão, porque os alunos também são bons. Ou são muquiranas e não querem desperdiçar a aula, já que esse curso é mais que o dobro do preço do mais barato (mas não chega aos pés do Berlitz, claro).

Fazendo a comparação…

– a Zentrum é a mais barata, 70 euros por mês, mas fica do outro lado da cidade. A turma é enorme, achei a escola desorganizada, e a aula me assustou – o professor ficou bulying a galera, meio que obrigando as pessoas a falar. Curti nao.

– a A-viva pareceu superlegal pelo site, mas é a que tem menos método. A aula fica totalmente a cargo do professor (e eles dizem isso como se fosse grande vantagem!). Nao e’ barata (120 por mês) e não dá pra dizer que fica perto.

– a InLingua é a mais cara (150 por mes, sem contar o material), a que eu mais gostei, e a que fica mais perto.

– o Goethe e o Berlitz, eu nem fiz aula experimental. O Berlitz cobra a fortuna de quase 250 por mes… e o Goethe ganhou o titulo de o curso mais sem nocao do universo, cobrando OITOCENTOS EUROS por dois meses de curso. Sem acomodacao, gente. Eles devem pegar na mao da gente e escrever junto :o

A duvida fica sendo – sera’ que eu procuro mais escolas, pra achar A ESCOLA PERFEITA, ou o importante ‘e parar de enrolar e comecar logo, em algum lugar, desde que eu faca as aulas?… Aceito pitacos!

3 thoughts on “Blue monday

  1. Começa, moça! Aproveita suas resoluções de ano novo e o impulso (fala a pessoa que já está arrumando desculpas pra não voltar pro pilates – mas ei de, só vou olhar mais um outro professor…)

  2. Vc pediu, então: para de enrolar e começa logo, ainda mais q nada q nao é tão caro é tudo isso. O importante é aprender.

Leave a Reply

