Saldo do natal

Estou aqui desfazendo as malas e vendo que me dei bem nesse natal.

* habemus panos de chão!!!! E tantos panos de prato que não cabem na minha gaveta! Gente, eu não sei como um país civilizado sobrevive sem pano de chão. Eu procurei em mercado, supermercado, lojinha de turco, de árabe, de brasileiro, em todo lugar, e simplesmente não existe pano de chão aqui. E os panos de prato… não servem pra enxugar, são de um tecido que não absorve água, não atoalhadinhos como os nossos. Visita ao Brasil feita, problema resolvido.

* habemus cachaça! Às vezes fico meio assustada com como meus amigos me conhecem – ganhei cervejas (já tomadas, e fenomenais); ganhei copos de fazer drinks (que acabaram ficando em BH por causa do peso) e ganhei  uma garrafa de cachaça boa. Já posso fazer (mais) caipirinhas em casa :)

* habemus um monte de blusas novas (quase todas pretas, hehe) e um monte de sapatilhas novas também. Fiz uma rapa no armário da minha mãe e também ‘ganhei’ emprestados uns quatro suéters novos (que não deu pra ganhar porque né, estamos no verão). Estou convencida que não precisarei fazer compras até o natal do ano que vem, alegria, alegria!

* habemus muitos sabonetes. Eu nunca gostei de ganhar essas coisas de ficar limpinha (mesmo porque nem sou assim super fã da limpeza) e não curto esses cuidados que me deixam melecada. E é muito fácil acertar com coisas de cabelo pra mim: Seda. Esses produtos finos, chiques e caros não conversam com meu cabelo humilde =) Bom, mas voltando, apesar de que essa não era uma categoria preferida, agora ficou sendo, porque com o tanto de sabonetes (em barra e líquidos) que eu ganhei, também não precisarei comprar nenhum até ano que vem, quando provavelmente vou ganhar MAIS sabonetes! Só seria melhor se eu também tivesse ganhado umas pastas de dente pra não ter que ir na farmácia, haha. 

* habemus porta-guardanapos! Eu estava de olho faz um tempo e não achava nenhuns que me agradassem. Pena que ganhei só dois, pra date, então continuo procurando por um porta-guardanapo bonito e grande. Anotem pro próximo natal : )

* habemus havaianas do Brasil! Ainda estou de olho numa blusa da seleção, desde que seja falsificada, porque eu não quero dar dinheiro pra Copa. Será que encontro alguma por aqui?

***

Tristeza é lavar e guardar na ‘gaveta de verão’ os biquinis, vestidos de verão, blusinhas, saias… especialmente quando o pessoal no Brasil não pára de reclamar do calor. Lembrete pra quando escolher meu próximo endereço: país quente, por favor.

Leave a Reply

