Sobre o tempo

Encontrei um site que fala sobre as medias do tempo em vários lugares e estou confirmando o que eu tinha sentido: que Salvador tem o melhor clima da face da terra (na minha opinião, logico); que BH tem o melhor clima pras pessoas normais, e que Frankfurt tem um clima horrível pra todo mundo. Senao, vejamos:

Quesito 1: tempo médio morrendo de frio

Esses graficos mostram o tempo medio em varias faixas de temperature: frigid (menos de -9°C), freezing (de -9°C a  0°C), cold (0°C a 10°C), cool (10°C a 18°C), comfortable (18°C a 24°C), warm (24°C a 29°C), hot (29°C a 38°C) and sweltering (mais de 38°C).

Em Frankfurt, pobre Isil passa frio ate’ no verao:

Image

Em BH, a maioria das pessoas fica feliz porque a temperatura fica entre 13°C e 29°C e raramente fica abaixo de 10°C ou acima de 32°C.

Image

Já em Salvador, Isil fica feliz da vida e pode entrar no mar ate no inverno e a temperatura raramente fica abaixo dos 20. Um beijo, Salvador!

 Image

  Quesito 2: deixa eu ver o céu, faz favor.

Em Frankfurt, como eu canso de falar, o problema não e’ o frio: ‘e a falta de sol. Gente, quando está bombando de não ter nuvem, tem OITENTA POR CENTO de tempo nublado! Faça-me o favor!

Image

BH ‘e vagamente melhor nesse quesito; pelo menos no inverno a gente pode ter um solzinho.

Image

Agora comparemos com o paraiso na terra, também chamado Salvador da Bahia.  Olha o tamanho da diferença:

Image

O tanto que chove não altera muito a minha felicidade então não ‘e um quesito – mas olha como ‘e bacana como BH tem muito mais temporal do que Salvador. Em BH 54% de toda a precipitação e’ temporal; em Salvador, so 4%.

ImageImage

***

De qualquer maneira cabe dizer que aqui ainda não esta’ nevando e que eu tou muito contente com isso : ) Se quiser continuar assim, sem problemas, que eu nem preciso comprar novas botas! Sera’ que se passar de janeiro, nao neva mais?

Image

2 thoughts on “Sobre o tempo

  1. boa sorte! considerando que ja eh meio de janeiro, esse inverno nao estah tao mal, ne? =)

    e nao da pra resistir a comentar: nao ha lugar melhor que bh!

Leave a Reply

