Drinks de espumante

A onda agora é drinque de espumante.

Nesse frio, não rola tanto de fazer meus coquetéis preferidos – mojitos e gigis – que são refrescantes e cheios de gelo. Por outro lado, muita gente nao curte um drink forte pra esquentar – martinis, negronis – e ate’ minhas margaritas costumam estranhar. Acho que as pessoas tomam frozen margarita fraquinha na balada e desacostumam a tomar margarita de verdade, que é praticamente álcool com álcool com um pouquinho de suco de limão.

Lud e Leo me trouxeram da França um licor de cassis muito fino e bacana e me deram a idéia. Eu aproveitei que passei no aeroporto de Amsterdã pra comprar uns licores da Bols (não tem aqui, meudeus!), e agora estou praticando.

Por enquanto, meus preferidos são licor de morango + raspberry + espumante; licor de morango + vodka + espumante; e o Kir, que é licor de cassis + espumante. Eu já testei os licores de melão e sour apple e não curti muito.

IMG_3561

IMG_3572

Também tentei o Black Velvet, que é cerveja preta + espumante. Esse ficou gostoso, mas com bolhinhas demais :D Ainda preciso fazer Mimosa, que é com suco de laranja, mas fico com dó de usar suco de laranja de caixinha (e com preguiça de comprar laranjas). Alguém aí tem boas sugestões de bons drink com espumante?

Leave a Reply

