Hendrick’s

Nas férias de verão, conheci um moço holandês muito gente boa que curtia fazer drinks. Quando eu disse pra ele que gostava de martini, ele me disse logo que eu precisava conhecer o gim preferido dele: o Hendrick’s.

Gente, o que é esse gim? Ele é mais caro que os gins normais, mas aqui na Europa a diferença não é tão grande – é pouca coisa mais caro que o Beefeater, meu ex-gim-preferido. E gim tem a vantagem que, se você não for eu ou o Felipe, vai ter uma garrafa por muito tempo em casa (pra poder fazer um martini pra mim ou pro Felipe, huhu).

O Hendrick’s é feito com infusões de rosas e de pepino. Sim!, pepino! E por isso, ele dá super certo com drinks de pepino. O que o moço holandês me ensinou a fazer chama Gigi e é esse da foto. A receita é super simples: você enche o copo de gelo, com várias fatias de pepino no meio (quanto mais melhor, segundo ele). Depois, coloca duas doses generosas de Hendrick’s, e completa com ginger ale. Pronto!

2013-08-14 20.19.47

The Gigi

Na verdade o drink chamava GG (de gim e ginger ale) mas achei muito sem graça. Bebida com nome de mulher é muito mais legal, então pra mim ficou Gigi. Disse o mocinho que, quando está na balada, ele guarda o primeiro copo, cata os pepinos, e joga no segundo copo que ele pede. É muito amor pelos pepinos! Pra fazer martini com ele, é mesma receita – mas a gente troca a azeitona por umas fatias de pepino. E não é que o danado fica mesmo bom com pepino?

IMG_3576

Martini

Pra fazer a avaliação final, comparei ele com os outros gins aqui de casa, meu ex-preferido e o preferido da Amy. Pra ser sincera eu acho difícil acertar num teste cego entre o Tanqueray e o Beefeater – eu só acerto se escolher o que eu achei mais gostoso – que é 90% das vezes o Beefeater. Mas o Hendrick’s é muitissimo mais leve e não arde na garganta. Até as visitas que não têm muito costume com gim perceberam a diferença!

2013-08-14 20.01.11

Fazendo a prova

A questão agora é o que eu vou fazer com tanto gim em casa. Alguém aí aceita um martini?

Leave a Reply

