Sobre o Feici

Se tem uma coisa que eu gosto é de discutir. Discutir na boa, trocar idéias, argumentos. Tem vezes que eu até ouço o que a outra pessoa tá falando! E existe gente não gosta de discutir. Tudo bem, as pessoas são diferentes. Respeito. O que eu não entendo é por que essas pessoas que não gostam de discutir ficam publicando suas opiniões (discutíveis) em espaços ‘públicos’ (posso chamar Facebook de espaço público?) e depois fazem mimimi ou apagam os comentários de quem discorda e quer discutir.

Recentemente, eu ando me envolvendo em um mundão de discussões. Isso tem a ver com eu ter um certo amigo, comediante, que era uma pessoa sensata e tranquila, mas desde que começou a fazer sucesso parece que ficou doidão. E não digo isso porque agora ele defende o Gentili; digo isso porque agora ele não admite que as pessoas que não defendem o Gentili tenham opinião.

Isso também tem a ver com um monte muito grande de pessoas que adora uma generalização. Toda generalização é burra, inclusive esta. Isso também tem a ver com um monte de outras pessoas que adora criticar. Critica tudo. E não é pra sugerir um outro jeito, é pra simplesmente ir contra e falar mal..

A sorte é que, como eu disse, eu adoro discutir. :D

4 thoughts on “Sobre o Feici

  1. Sobre as generalizações eu estava pensando outro dia… A maioria esmagadora das questões da vida (até mesmo as mais simples) são tão complexas, cheias de nuances, aspectos, lados e opiniões que generalizar serve, de certa forma, para dar uma certa fluidez à conversa.
    O grande problema das generalizações reside em sua essência: ela é minimalista e simplista. Se seu interlocutor não se coaduna 100% com a generalização proferida ou está interessado em discutir, elas caem por terra sob o primeiro argumento que se apresenta na forma daquele “detalhe” que aparentemente foi deixado de lado quando se generalizou sobre determinado assunto.

Leave a Reply

