Feliz aniversario de Frankfurt pra mim!

Hoje faz um ano que eu cheguei nessa cidade com duas malas e toda a boa vontade do mundo. Foi um ano difícil, e foi um ano bom.

Eu tive várias “primeiras vezes”. Eu adoro primeiras vezes. Porque é uma coisa diferente, porque voce nunca fez antes, porque voce não sabe fazer e tem desculpa se fizer tudo errado :) Hoje, se eu tivesse que escolher de novo onde morar, eu faria escolhas bem diferentes. Se eu pudesse começar de novo minha carreira aqui, eu faria diferente. Se eu fosse cortar meu cabelo sozinha de novo (opa! preciso fazer um post a respeito!), eu faria diferente. Isso provavelmente quer dizer que eu aprendi alguma coisa, né?

Comparando com seis meses atrás, eu estou *muito* mais feliz. Eu ainda não sei alemão. Eu tenho poucos amigos, e estou bem longe de ter aqueles amigos que aparecem na sua casa sem convite pra passar a tarde de papo ou jogar uma partida de gamão. Eu ainda preciso aprender milhares de coisas no trabalho, e estou bem longe de ser promovida. Mas esses fatos não me deixam tão frustrada e desanimada como antes. Acho que estou muito melhor equipada pra enfrentar o inverno que vem chegando.

Eu gosto de lembrar que tenho muita sorte e sou muito afortunada. Eu tenho pessoas incriveis na minha vida. Tenho saúde, emprego e uns trocados guardados. E eu estou onde eu queria estar.

 

flor

State of love and trust

2 thoughts on “Feliz aniversario de Frankfurt pra mim!

  1. E se você fosse pedir pra Lud cortar seu cabelo de novo, faria diferente, né? =D

    Parabéns pelo aniversário da mudança! Sabe, eu estava pensando justamente a respeito de “escolhas diferentes” ontem. Se a gente pensa que faria de outro jeito, é justamente porque está sabendo mais agora do que antes, e isso é muito bom. Eu e você adoramos fazer listas de prós e contras e extensas pesquisas antes de tomar decisões, mas não dá pra conhecer realmente a situação antes de vivê-la… e se não fosse assim, que graça teria?

    Beijos!

Leave a Reply

