Grecia, parte VI

Entao chegamos em Creta, pra parte final da viagem.

Me disseram que Creta é totalmente diferente da Grécia em si – tem uma graça diferente, uma culinária diferente, e que dá pra passar duas semanas só curtindo Creta. Logo, fiz questão de colocar tres dias – mas como eu sou sem noção, foram três dias PACKED.

Comecou com pegar o carro que alugamos à noite, e bater duas horas de volante até Chania. Seria ótimo se não tivessemos que esperar mais de hora pra chegar o GPS. Seria melhor ainda se o GPS funcionasse em outra lingua que nao grego! Quer dizer, o GPS funcionava ok, mas todos os nomes dos lugares estavam em grego – só funcionava se usassemos letras gregas pra inserir o lugar. E seria melhor ainda ainda se nos entregassem o carro com o tanque cheio. Saimos de Iraklion de noite, sem saber direito pra onde ir, e sem gasolina. Até acharmos um posto e abastecermos tanto o carro quanto as viajantes, todo mundo tenso. Mas depois, com tanque cheio, musica boa rolando, foi mais tranquilo.

Ah!, seria bom tambem se a gente nao tivesse entrado com o carro numa área que nao podia, cheeeeia de ruinhas absurdamente estreitas, pra levar bronca e descobrir que nao podia. É que as indicações do hotel eram pra chegar de carro até a porta, ignorando que de noite o centrinho tem o trânsito fechado (e ignorando que ainda nao líamos placas em grego assim tão bem).

Final das contas, chegamos em Chania super tarde, e só saimos pra comer alguma coisa rapidinho. Uma pena, porque a cidade é fofa, cheeeeeia de restaurantes bacanas, e tinha uns bares com cara de balada bacana. Está na lista de lugares pra voltar. De qualquer maneira, tivemos nossa primeira experiência com a culinária cretense e foi exatamente de acordo com as expectativas: fantástica. Olha essa batata!

IMG_2744

Potatoes are gonna potate

IMG_2745

Mais pastelzinho

No dia seguinte, de manha, ainda deu tempo de curtir um pouco Chania. A cidade é super fofinha, o porto antigo é muito fofo, é cheio de lujinha e restaurantes, muito fofo mesmo. E claro, mar absurdamente lindo :D

IMG_2749

Mar em Chania

IMG_2751

Porto antigo

IMG_2765

Restaurantes na beira do mar

IMG_2759

Vida ruim, meu deus

Em uma das lujinhas, vimos esse gatinho e eu achei que era de mentira. Mas não!, era um gatinho de verdade. Os 35 graus na sombra que estava fazendo lá fora não eram suficiente; ele fica ai perto do computador porque é mais quentinho. Me identifiquei :D

IMG_2767

:D

Antes de irmos embora, passamos na indicacao do guia pra almocar. Apesar de o primeiro pastel ter vindo com cabelo e o atendimento nao ser super fantastico, a comida estava muito boa mesmo. Um beijo pro guia!

IMG_2768

Salada Cretense

IMG_2770

Hmmmmm!

Voltamos pra estrada pra tentar encontrar os lugares nos quais queriamos ir. Só pra dar idéia da dificuldade – essa é a placa do hotel Lucia. Dá pra ler sem a ‘tradução’ do lado? Nao dava pra confiar no GPS, e as placas não tinham tradução. Nao é à toa que a minha co-pilota ficou fluente em grego :D

IMG_2747

Hotel Lucia

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s