Sou a Monica, sou a Monica…

dentucinha e sabichona!

Monica

Esse final de semana está tendo a feira do livro aqui de Frankfurt, e o país convidado é o Brasil. Luxo e sedução!

Quando li a lista dos autores que vinham, fiquei super contente de ter varios conhecidos (Ruth Rocha, Pedro Bandeira) mas também percebi que só conheço os autores brasileiros de livro de crianca. Preciso trabalhar nisso.

Infelizmente nao tinha entrevista com todo mundo (gente, Pedro Bandeira no coração!), mas hoje ia ter um painel com o Mauricio de Sousa, Lelis, Fernando Gonsales, Mutarelli, Fabio Moon & Gabriel Bá, e o Ziraldo, que teve um piripaque e não foi. De novo percebi que tem muita coisa boa que eu nao estou acompanhando!

mauricio

Na feira do livro

A ideia do painel era discutir sobre a antiga vs a nova geração do desenho em quadrinhos brasileiro. Foi bem legal. E mais legal ainda é que eles abriram pra perguntas!

Daí que claro que eu fui palpitar, já que podia palpitar em português. Peguei o microfone (tremendo!) e comentei que o mundo dos quadrinhos é muito masculino, os heróis sao sempre homens, e a Mônica é exceção – a turma é DELA, ela é o personagem forte e coisa e tal. Agradeci o Maurício por isso, porque a Mônica é uma inspiração pras meninas, e perguntei duas coisas – se tinha sido proposital, e se tinha reconhecimento por parte de outras meninas.

Pra primeira pergunta, o tio Mauricio quase me mata de vergonha dizendo que revista com mulher na capa vende mais. E a segunda pergunta… ele disse que não, que nunca uma menina tinha falado isso pra ele! :O Como pode, gente? Fiquei me sentindo a pioneira do óbvio :D

3 thoughts on “Sou a Monica, sou a Monica…

  1. BTW, o personagem principal original ERA o Cebolinha, a Mônica entrou pra fazer figuração (era o nome da filha dele). Com o tempo é que ela foi roubando a cena. E agora o que eles publicam é um troço chamado Turma da Mônica Teen – em que todo mundo parece mangá, e a Mônica É MAGRA (e namora o Cebolinha). O desenho é lindinho, mas os roteiros são ergh.
    Conclusão: eu estou má hoje, mas fiquei muito orgulhosa de vc, viu?

Leave a Reply

