Marinheiro sou

Entrei na capoeira!

Coincidiu que estou trabalhando mais, e que tive alguns eventos, e que me vacinei de gripe, e que a capoeira está temporariamente em outro lugar, então ate’ hoje nao fui em todas as aulas que eu queria, nem estou indo na frequencia que eu queria. Mas estou me divertindo e o pessoal é muito legal.

Eu nao conheco música de capoeira quase nenhuma; quando eles cantam eu presto atenção, aprendo a letra e canto junto. E sempre ficava bolada porque eles cantam ‘marinheiro sou’. De novo, como eu nao conheço as músicas de capoeira, não tinha como saber se era um sotaque engraçado ou a intenção era mesmo cantar ‘marinheiro sou’. Mesmo porque a música fala ‘eu sou da Bahia, marinheiro só, de São Salvadooor, marinheiro só’.

Pois bem. Essa semana, apareceu uma musica nova… que tem, na letra, ‘axé Bahia, Bahia axé’. E eles cantam ‘achê Bahia, Bahia achê’. A menos que eles estejam querendo dizer que ACHARAM a Bahia… agora eu acho que o marinheiro é só, mesmo :)

 

Leave a Reply

