Grecia, parte IV

Santorini!

Santorini é um lugar lindo e fascinante. As ilhas foram formadas por varias erupcoes de um vulcao que continua ativo. Quando as pessoas pensam em Grecia, normalmente pensam em casinhas brancas no morro, com telhadinhos azuis e coisa e tal. É Santorini que voces estao pensando :D

IMG_2599

Santorini, sua linda

Como ficamos mais tempo, pudemos alugar um quadriciclo. O moco do hostel em Mykonos tinha recomendado a gente nao alugar, porque é cansativo, as estradas nao sao muito sinalizadas, e sao beeeem ruinzinhas, e um monte de outras coisas. Entao, em Santorini, nem perguntamos o que o moco achava, so’ perguntamos onde alugava. E foi um dinheiro fantasticamente bem gasto. Sim, é cansativo (acelerar no dedao é muito chato), as estradas sao bem pouco sinalizadas, e eu nao pude beber durante o dia, mas quem tem co-pilota com senso de direcao nao tem medo e fomos embora. De quebra, usamos esses capacetes super mudernos ai.

IMG_2443

Eeehehehheheheheeeee

As praias de Santorini sao todas lindas e eu recomendo explorar todas, mas se voce tiver pouco tempo, uma de cada cor basta. É que sao várias as praias de areia preta (lindas mas parecidas), uma de areia vermelha (maravilhosa) e uma de areia branca, que nao deu tempo de ir. Outra coisa que fizemos foi levar sempre agua, chá e suco, e uns biscoitos, pra nao ter perigo de passar fome ou sede na estrada. Tem muitos trechos onde nao tem nada por perto, só mar de um lado e morro de outro (e que mar lindo).

A maioria das fotos de praia preta é de Perissa. Chegamos cedinho porque queriamos aproveitar o dia e voltar antes do por do sol, entao pegamos a praia razoavelmente vazia e foi otimo. Depois comecou a encher.

IMG_2351

Praia preta

IMG_2352

Praia preta

IMG_2393

Praia preta

IMG_2403

Praia preta

Passamos por outras praias pretas, igualmente lindas, e muito tranquilas. Em muitas praias vimos familias com criancas – o mar é bem tranquilo e dá pra levar a molecada. Fiquei com vontade de voltar com sobrinhos :D

A ultima praia que fomos (e ai ficamos tristes de ter deixado por ultimo, porque ela é maravilhosa) é a praia vermelha, Red Beach. Pra chegar tem que dar uma senhora volta com o quadriciclo, deixa-lo no estacionamento e continuar a pé, descendo uma trilha. Dá pra ver as pessoinhas lá embaixo? Dá pra ver a cor da água lá embaixo? Dá pra ver a cara de felicidade ‘não acredito que estamos nessa praia’?…

IMG_2431

Praia vermelha

IMGP0201

Praia vermelha

Tem um monte de pedras que dá pra chegar nadando e subir em cima, pra tomar um sol. Vimos um monte de gente (talvez locais?) numas pedras que nao sei como chegaram, e com livros de papel! Lugar muito lindo, muito tranquilo. Ah!, nao tem comida na praia mesmo, só onde os carros estacionam. A gente é esperto e tinha Ruffles ;D

IMGP0254

Praia vermelha

Voltamos pro hotel a ponto de pegar o por do sol. A lenda é que toooodos os turistas vao ver o por do sol de Santorini (conhecido como um dos mais bonitos do mundo) de Oia, uma vila fofa (a da primeira foto, chegaremos lá ainda). Mas tambem diz a lenda que a vila fica insuportavelmente apinhada de turistas. Dai a Deborah teve a brilhante ideia de achar um hotel que tivesse vista pro tal por do sol. E achou o Keti.

IMG_2453

Hotel Keti

Pelas fotos do hotel eu achei que ia ser lindo, mas chegando lá o hotel superou minhas expectativas. Os quartos sao cavados na rocha (logo, nao tem janelas – mas quem precisa de janelas?) e sao bem simples, mas a localizacao é espetacular. Os quartos sao em varios niveis e dao pra umas varandas com mesinhas, com vista pro mar. Quem precisa de janela, mesmo?

IMG_2458

Vista do hotel

IMG_2463

Vista do hotel

E pra ficar tudo ainda mais bacana, o hotel ainda tem uma jacuzzi com vista pro vulcao e pro por do sol. Vida ruim, né?

(cabe aqui a nossa unica decepcao – a gente queria que fosse uma jacuzzi aquecida, mesmo com 35 graus lá fora! mas depois de mexer em todos os botoes e ir na recepcao perguntar, nao, nao era, nhé) Dai eu providenciei umas margaritas no copo lagoinha, mendigo style, a partir da tequila que estava na mala desde a yacht week (como durou essa tequila, ou, como eu sou fraca pra beber tequila! :/) e fomos ver o por do sol na jacuzzi, tomando uns bons drink.

IMG_2482

Jacuzzi :D

IMG_2490

E teve boatos que eu estava na pior

Eu nem sou super fa de por do sol, mas tenho que dizer que depois dessa viagem comecei a gostar mais. Tambem, quanto por do sol lindo a gente pegou! Esse de Santorini foi sem explicacao de bonito.

IMG_2501

Por do sol

IMG_2534

Por do sol

IMG_2551

Por do sol

Pra terminar o dia, fomos jantar no restaurante recomendado pelo guia. Depois da recomendacao fenomenal em Atenas, eu queria ir em todos os restaurantes com estrelinha! E o Koukoumavlos nao decepcionou. O que foi esse bife, minha gente? Pode ser porque eu nao como bife bom faz tempo, mas tambem pode ser o melhor bife que eu já comi na vida.

IMG_2583

Melhor bife do mundo

O restaurante é beeeem fino e um tanto caro; nao é dos restaurantes que eu me sinto confortável nao. Mas olha, por esse bife, vale a pena sentar direitinha sem tirar os sapatos e nao beliscar o prato dos outros (okeeey, eu belisquei, mas só uma vez :D).

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s