Grecia, parte III

Depois de Atenas, bora de volta pra praia!

Pegamos um voo no final da tarde e fomos pra Mykonos. Gente, o que é o aeroporto de Mykonos? Chamar de rodoviaria seria elogio. Ficamos um tempao esperando as malas, e depois um tempao esperando taxi, e perdemos o por-do-sol lindo que estava rolando. Essa foto é da fila do taxi, e a Dedeh tá com uma cara triste; pela cor dela e do predio atrás dá pra imaginar a cor do por-do-sol que nao vimos.

Mykonos é lindo! Na verdade eu tou muito triste de nao ter tirado fotos do centrinho. É que a gente saiu pra balada e nao levou camera. O centrinho tem um monte de ruas-labirinto, e um monte de lojinhas, e de restaurantes, e de barzinhos, e de baladas… muito fofo mesmo! As pessoas andam super arrumadas e é tudo carissimo, um monte de loja-butique (é assim que fala?). Eu amei (mesmo me sentindo mendiga), a Dedeh nao curtiu tanto porque nao gosta de lugar assim badaladinho.

Mykonos é um paraiso gay e eu nunca vi tanto homem gato junto. Gays desse mundo, uni-vos e visitai Mykonos! Até um montao de lésbicas tinha – lésbica, esse bicho arisco que nao vai em balada. Mas na verdade lá tem tanta balada que tem lugar pra todo mundo. Vimos muuuitos grupos de adolescentes e jovens – uma das baladas tinha fila na porta de tanto que estava bombando. E tambem muitos senhores e senhoras – até velhinhos tinha. Todo mundo muito bonito e arrumado. Aproveitamos que os bares/baladas nao tinham entrada pra passar em varios, um mojito em cada um. Bares cheios, gente animada, musica bombando, Mykonos é o lugar pra pegar balada. Pena que nao tem fotos.

No dia seguinte, praiaaaaa! A cidadezinha é fofa, mas nao tem praia nela. Pra ir pra praia tem que pegar um onibus ou um barco. Sao várias praias; tivemos que escolher só duas.

Mykonos

Comecamos na Super Paradise, já que tinha um onibus especial direto pra lá (com ar-condicionado e tudo). Praia linda, mar transparente, areia fofinha, e precos astronomicos. Pra alugar um conjunto de guarda-sol e duas espreguicadeiras, uns quinze euros. Um drink, mas dez a doze euros. Comer, nao quis nem olhar :)

Chegando em Super Paradise

Super Paradise

Vida besta, meu deus

Em Super Paradise, encontramos um bar fenomenal quando já estava chegando a hora de ir embora… fiquei chateada de nao encontrar antes. É o bar da Jackie O, uma balada na cidade. Gente, o que é aquilo? Tem uma piscina com vista pro mar. Tem pufes e almofadas. Tem um restaurante maravilhoso atras, desses que vao as familias pra comemoracao de aniversario de alguem. E tem mojitos de melancia :) Pra quem for visitar, fica a dica: é o ultimo bar à direita,. nao tem erro.

Jackie O, em Super Paradise

Mojitos carissimos mas enormes

Felicidade é mojito na mao!

De Super Paradise, fomos de taxi aquatico pra Paradise (depois de perder o barco duas vezes e ficar muito puta). Nao faco questao de andar de barco nunca mais na vida, mas foi um passeio bem legal, passando por lugares bem bonitos. Mais legal que ir de onibus, com certeza!

Passeio entre as duas praias

Paradise é beeeem farofa, como já tinham nos avisado. Tinha um bar imeeeeeeenso, com umas mocas dancando sem a menor boa vontade em cima do balcao. Em comum, as praias tem uma super estrutura – banheiro, chuveiro, lugar pra trocar de roupa, sistema imenso de som (com DJ tocando ao vivo), todo tipo de drinks. Só achei fraco em termos de comida – tinha uns sanduiches, mas nada de isca de peixe. Nao entendo como a gente ainda nao exportou isca de peixe para todo o mundo :)

IMGP0170

Tchibum

Na hora de ir embora, o nosso barco pra Santorini acabou atrasando… e vimos o por-do-sol em Mykonos, que se nao foi tao bonito como o do dia anterior, foi parecido :D