Grecia, parte II

Outras razoes por que eu amei Atenas: os restaurantes e os bares.

Gente, o Tzitzikas & Mermingas. O o Tzitzikas & Mermingas. Eu fui uma vez com a Dedeh, depois levei a Belle e ainda voltei uma terceira vez logo antes de ir embora de Atenas. O pastelzinho de queijo com alho poro’. O porco. O queijo assado com bacon. Se voce precisa de uma boa razao pra ir a Atenas, é essa ai. Anota: Mitropoleos 12-14, perto da praca Syntagma.

IMG_2220

Melhor restaurante do mundo e um dos melhores de Atenas

IMG_2221

Pastelzinho

A comida em geral é muito gostosa. Além da salada grega (que comemos à exaustao na semana anterior), tem varias outras saladas. E a comida é sempre muito fresca, e quase sempre leva tomate e iogurte. Eles usam iogurte como um creme de leite, pra deixar tudo mais molhadinho e menos apimentado, e tudo fica bom. Eu nao sabia que gostava de iogurte até ir à Grecia. E o pao deles é muito gostoso tambem.

IMG_2027

Restaurante perto da Acropole

Pra jantar, fomos em outra das indicacoes do guia, o Glykis. A novidade é que finalmente eu tomei meu primeiro ouzo!

IMG_2065

Restaurante pre-balada

IMG_2067

Meu primeiro ouzo

Ouzo tem gosto de anis e eu nao gosto de anis, porque tem gosto de pasta de dente, mas em Atenas aprendi a beber. Nos restaurantes, em vez de pedir um prato, voce pede varias entradinha e divide com os amigos. Entre uma garfada e outra, voce toma um gole de ouzo, que tem esse gosto delicioso de Colgate justamente pra limpar o paladar pra proxima garfada. Ouzo nao se bebe puro, mas com 50% de agua, o que faz com que ele passe de transparente pra branco opaco. E ai, fica bem mais palatavel : )

Os bares/baladinhas da cidade tambem sao bem bacanas. Alias tem tanto bar e baladinha bacana em Gazi que fiquei triste de nao ficar mais tempo na cidade. Mas qualquer dia desses eu volto.

IMG_2077

Bar / baladinha – Liar Man

IMG_2080

Bar/ baladinha

Já falei de iogurte na comida… mas e o frozen yogurt? Me disseram que é a nova moda no Brasil, que em toda esquina tem um… gente, alguem traz essa moda pra Frankfurt! Melhor coisa do mundo!

IMG_2090

E ainda é non-fat!!!

Eu tomei tanto, mas tanto iogurte, nao sei porque nao tirei foto de todos. Comecei com iogurte normal com morango, saudavel, leve; depois achei um iogurte de manga fenomenal. Mas a coisa desandou depois que achei umas lojas que tinham iogurte de chocolate ou de cookies, e mil coisas pra jogar em cima, e caldas, e chocolate, e nutella… aaaaaaah que saudade!

IMG_2092

Nutella em cima tambem é non-fat

Tempo bom, gente simpatica, comida boa, cidade fervilhando. Posso me mudar pra Atenas?

IMG_2139

Atenas, sua linda!

Leave a Reply

