Lere, lere

Ai eu cheguei em casa um dia e a Belle disse:

– Comprei um presente pra voce. Pra sua cozinha.

Dai eu disse, aaaah, que isso, é pra voce passear pela cidade, não pra se preocupar comigo, nao precisava…

Mas precisava, sim. E pior ainda, eu nem nunca saberia que precisava de uma coisa dessas se nao fosse a Belle. Nem o nome em portugues, quiçá o nome em alemão! Gente, que maravilha! Quantas coisas estavam indo pelo ralo abaixo e agora estão parando nesse negócio ai e não fazem mal, porque vão direto pro lixo! Alegria, alegria!

***

Ainda nesse topico, outro dia ouvi da Dedeh a melhor dica de casa até o presente momento: deixa o detergente trabalhar pra voce. Simmm, eu aprendi que tenho que deixar as formas e panelas e coisas nojentas cheias de água com um pouco de detergente, de preferencia de um dia pro outro, e ai o detergente se encarrega de deixar tudo molinho e facinho de tirar com a bucha! Com a grande vantagem que não dá pra empilhar panelas e afins cheios de água, então eu me sinto obrigada a lavar mesmo no dia seguinte – ou então ficar fazendo malabarismos se preciso da torneira da pia. Que maravilha [2]!

***

Ai eu decido: paninhos amarelos, limpeza pesada. Paninhos rosas, só pra limpar a cozinha. De repente, vejo uma mancha no chão e aproveito que estou com um paninho molhado na mão e quando levanto triunfante depois de tirar a mancha… claro que na minha mão é um paninho rosa.

***

Tirei a noite pra comecar a grande arrumacao da casa. O plano é desligar a internet, colocar o Metallica pra tocar, e botar a Vampirette pra trabalhar. Aceito dicas de como limpar banheiro, que ainda é um grande misterio ;)

One thought on “Lere, lere

  1. Olha, pra tirar a gordura horrenda dos azulejos no banheiro costumo usar detergente mesmo. Sou alérgica a água sanitária e esses trecos todos, então pra mim é o que dá.
    Pro cheiro ruim uso água fervente com um limão que sobra dos mojitos de sexta à noite (limpo banheiro no sábado) e sal, que ajuda também.
    Aliás, uso sal pra limpar a máquina de lavar e umas outras coisas, mas aí já acho que nem interessa pra vc, né?!

    Bj

Leave a Reply

