The Yacht Week, parte V e final

E finalmente chegamos na ilha mais fofa do roteiro: Hydra.

IMG_1773

IMG_1811

IMG_1805

IMG_1809

P1000278

Cidadezinha linda, um monte de restaurantes e bares na beira dágua, sorvete, iogurte, muitos mojitos, por do sol lindo… e pra terminar o dia, jantar fino num restaurante fofissimo.

P1000329

Sunset Restaurant

Apesar de ser meio estranho date de galera (porque jantar ‘a luz de velas em restaurante fino pra mim é date), foi uma das melhores refeicoes das ferias. As meninas racharam uma salada de Creta mais gostosa do mundo. Pena que nao tem foto… todo mundo que foi a Creta depois ficou procurando uma salada tao boa e nao achou. Restaurante de Hydra, um beijo pra voce!

Dia seguinte voltamos pra Lavrio, no percurso mais longo que tivemos. E por azar, o mar estava virado nos seicentos, e o vento super forte. O que deu pra fazer foi ficar na cama dormindo, porque levantar estava literalmente perigoso.

Parentesis pra falar que roxo foi a cor do verao: ate’ nos acostumarmos com o movimento do barco, todo mundo bateu, caiu, escorregou, ralou, trombou e outros verbos semelhantes. A cachaca tambem ajudou o pessoal a dar uma colorida nas canelas, bracos, costas… no final das contas, estavamos todos com uma cor diferente do que chegamos…

Nesse ultimo dia, ate’ ficar deitada estava sinistro – o barco pulava tanto que duas vezes eu tive que me segurar pra nao bater no teto da cabine (que é bem baixinho). Sai do quarto duas ou tres vezes, pra ver como estava la’ fora. Tudo que nao estava guardado bem fechado voando pelo barco – limoes, papeis, toalhas, copos. Dentro do barco, mais tres batidas que deixaram marca. La’ fora, água espirrando por os lados, gente enjoada, garrafas de água rolando pelo conves…. e o skypper tranquilao, que nem um lorde, sentado numa almofadinha LENDO UMA REVISTA. Como pode, meu deus? Nesse dia quem ainda nao tinha enjoado (se nao me engano só dois de nós) passaram mal tambem, e quem já vinha enjoando regularmente nao tinha mais estomago quando chegamos. Eu queria ficar do lado de fora, ver a vista, sentir a água batendo, mas nao rolou nao. Nesse dia, nem protetor solar a gente passou. Nunca foi tao bom chegar num porto :~

Em relacao a isso de enjoar – eu sou bem enjoadinha (literalmente e nao) e foi bem tranquilo. Claro que ler estava proibidissimo, e dentro do barco, ou era dormindo, ou era muito concentrada em alguma tarefa. Fora isso, no deque sempre, pra nao correr risco. E só enjoei mesmo um dia. O que ajudou é que tomamos sempre muita água e eu bebi pouco. Porque juntar ressaca e enjoo de navio… amigo, eu nao recomendo. So’ cura pulando n’água fria! :D

Entao quando chegamos em Lavrio, foi meio alivio pra todo mundo, mas ninguem estava super no clima de balada. E tambem estava todo mundo morto (porque tomar sol e beber o dia todo cansa!). Jantamos que nem uns bois e dormimos cedo pra entregar o barco no dia seguinte.

Tchau, barco! Tchau, Yacht Week! Vem, ferias na Grecia!

P1000004

Avaliacao final da YW Grecia: é bom porque nao tem como ser ruim. Sol grego. Lugares lindos. Água quente. Comida deliciosa. Companhia razoavel (já que voce mesmo escolheu, né!). Mas eu esperava varias coisas diferentes. Eu esperava ficar mas tempo dentro dágua. Eu esperava mais interacao entre os barcos, nao só de noite nas baladinhas, mas durante o dia, na água. Eu esperava ter mais tempo pra conhecer as ilhas pelas quais passamos. Muitas nessas coisas tem a ver com nosso barco ser lento e as ilhas serem longe. Talvez fazer os outros circuitos (com barcos mais rapidos) nao tenham esses defeitos. As mesmas musicas over and over foi bem chato, e os participantes deslumbrados tambem. Dizem que o YW da Croacia é mais balada ainda, e que o da Italia é mais relaxado, mais conhecer os lugares e menos festa. A ver :D

Dito isso, passar uma semana morando num barco, conhecer ilhas lindas, parar pra nadar no meio do nada com peixinhos beliscando os pes e Bitous tocando la’ no barco, tomar mojitos no deque, tirar soneca na boia grande… é pra contar pros netos.

E de ficar com essa cara ai.

IMG_1740

4 thoughts on “The Yacht Week, parte V e final

  1. estou contigo! foi otimo (e nao teria como ser ruim)… so foi diferente das expectativas =)

    p.s.: eu nao enjoei nenhum dia! mas no ultimo dia tambem nao sai da cama durante a navegacao. hehe =P

  2. Ainda bem que vc andou de barquinho por mim – só de pensar já fico enjoadinha. Não tem jeito de ser abduzida entre as ilhas não? Beijo!

Leave a Reply

