The Yacht Week, parte I

(eu nao morri! so’ tava de ferias :D como tem milhares de fotos e milhares de causos, vou dividir as noticias de viagem em varios posts. aguardem)

Ano passado, passeando pela Croacia, eu e a Dedeh vimos a galera da Yacht Week fazendo festa e dissemos: ano que vem queremos ir tambem. O planejamento foi quase de doze meses: acertamos ferias,  procuramos gentes que topassem a empreitada, escolhemos barco, fizemos mil esquemas de pagamento, pesquisamos informacao, compramos coisas, fizemos planos, fizemos dieta, contamos os dias e fomos. Yey!

Como nao achei nada em portugues sobre a Yacht Week, vou aproveitar pra escrever sobre dicas gerais tambem, caso alguem va’ :D No site do evento tem um montao de fotos, filmes, dicas… mas muita coisa ficou faltando.

Nosso barco, o Stella

A ideia do evento é que voce junte seus amigos e alugue um iate pra passar uma semana velejando. O skipper, que é quem veleja mesmo, vem junto – voce deve trata-lo como um amigo, e é responsavel por alimentar o cara e tomar conta dele. O iate é caro,  mas se pensar que ele inclui uma semana de hospedagem e transporte, nao é tao caro assim. E quanto mais gente no barco, mais barato fica. Durante o dia, o barco veleja, parando em baias naturais ou perto de praias bonitas. E toda noite tem festa do evento, cada dia em uma ilha diferente.

Como conseguimos pouca gente, fechamos um barco pequeno. O que nao sabiamos é que pegamos um dos barcos mais lentos de toda a frota. Eu tinha a expectativa de ficar o tempo todo na agua, que é o que aparece nas fotos e filmes da YW. Mas como eramos o primeiro barco a sair de manha e o ultimo a chegar de noite, tinhamos menos tempo de agua que os outros barcos. Mas pelas fotos, vai dar pra ver que tivemos bastaaaaaante tempo de agua :D

A primeira noite foi em Lavrio, que é uma cidadezinha perto de Atenas, onde tem o porto de onde saimos. A cidadezinha é fofa!

Porto de Lavrio

Restaurante fenomenal, Belle aprova :D

Uma das poucas fotos de todo mundo, dessas que ninguem sai bem

Primeiro dia foi fazer compras e fazer checkin no barco. E na primeira noite ja’ teve balada! Devido ao nivel alcoolico e ao fato de que minha mae vem nesse blogue, nao tem fotos :D

No dia seguinte, pe’ na estrada. O skypper, Chris, ensinou a gente (ou alguns de nos) a fazer as coisas que precisava pra ajuda-lo – subir e descer a ancora, mexer nisso, naquilo. Durante a navegacao tambem dava pra dormir, cozinhar, fazer drinks, e tomar um sol no conves :D

Sunbathing on the deck

Primeiro dia ja’ teve paradinha em baia natural pra finalmente entrarmos dend’água. Yey!

Vista do Stella

Finalmente dend’água!

A primeira parada, Poros, é uma ilha bem bonitinha. Fomos direto pra uma prainha chamada Love Bay, e la’ teve festinha dend’agua. Depois, quase direto pro jantar, todo mundo junto. Alias, pausa pra uma dica de ouro: compramos um protetor solar once-a-day, que cumpriu tudo que prometeu. Procurei bastante aqui na Alemanha e nao achei nenhuma outra marca; mesmo essa, tivemos que importar tres vidros da Inglaterra, a preco de ouro – 30 dinheuros cada vidrinho. Mas oh, valeu muito! De manha cedo tinha a chatissima sessao de passamento de sandaum (porque protetor solar pra mim chama sandaum), mas depois acabou, nunca mais! Pra ser sincera, depois de tomar cafe’ da manha e escovar os dentes, eu reaplicava no rosto, por desencargo. Eu fui a mais seria em relacao a isso (passar creme direitinho, usar chapeu sempre que possivel, ficar na sombra, nunca tomar sol no rosto) e fiquei bronzeada sem descascar. Ouvi gente dizendo que vai seguir minhas sugestoes no proximo verao ;)

Chega de papo de sandaum, vamos ‘as fotos de Poros!