113

‘e o numero atualizado de bandas que eu ja’ vi ao vivo. Acabei de colocar as bandas do Rock am Ring na lista (festival ‘e uma beleza pra essa contagem) e passei dos 100 shows. Yey!

A lista comeca em 2000 e fumacinha, nos Pop Rock Brasil da vida. E tem shows bons e ruins, que eu gostei e que eu nao gostei, que eu fui porque adoro o cantor e que eu fui porque me pediram pra ir junto. Tem Metallica e tem Latino. Tem Alanis e Psirico (acho que foram no mesmo dia inclusive – Festival de Verao de Salvador, uma salada musical). Tem shows que, quando eu assisti, eu nem era tao fa da banda e tem shows que eu deixei de ser fa’ quando assisti.

Pra mim a diferenca ‘e clara: uma coisa ‘e show no palco, outra coisa ‘e a musica. Tem varias bandas que eu nem sou super fa das musicas, mas que o show ‘e fenomenal. Quem ja’ viu um show do Skank sabe do que eu estou falando; Ivete mesma coisa. Tem umas bandas antigas que tambem fazem (ou faziam) shows otimos, como o Nenhum de Nos e o Ira e o Biquini Cavadao (que nome, meu deus). Ao mesmo tempo, tem gente que eu adoro as musicas, mas que ir no show foi bem sem graca – o Jake Bugg ‘e o exemplo mais recente. Que show chato da pourra! Mesma coisa pro Clapton (desculpa, tio), BB King, Cranberries. Procurei um exemplo de musica boa e show chato de banda brasileira e nao achei – generalizando, a gente ‘e bom de palco! :D

E tem tambem aqueles shows em que tanto a musica ‘e otima, quando o show ‘e fenomenal. Ai o show vira um evento. Pearl Jam (aaaaaah Edinho!), Paul, Metallica. Maroon5. Teatro Magico. Kate Nash. Shakira. Miranda Kassin. Esses eu quero ver de novo!

2 thoughts on “113

  1. Poxa! Eu gostei do show dos Cranberries! Talvez porque eu seja apaixonado pela Dolores e perdi 2KG durante o show aqui no Brasil…

Leave a Reply

