Frankfurt num dia de sol

Ja’ falei como essa cidade fica linda quando faz tempo bom? Esse final de semana esta’ bem bonito e quase quente – ‘e mais ou menos como Ouro Preto. Se voce fica no sol fica quente, mas se vai pra sombra esfria. E eu corri pra ficar no sol : )

IMG_1133

Aaaaaaaaaah. :D

A cidade tem um monte de parques, um monte mesmo, varios deles perto do rio. Tem ate’ um mais perto de casa, mas eu gosto especialmente dessa parte do rio perto do centro. Ai nao ‘e a praia nao – ‘e um lugar mais tranquilo. Fiquei sem graca de tomar sol de biquini num lugar muito movimentado!

IMG_1128

Beira do rio

Da’ pra ver como Frankfurt ‘e arborizada e verde considerando o tanto de patos e gansos e passaros que tem na cidade. No meu bairro, logo antes do nascer do sol, da’ pra ouvir os passarinhos, se voce estiver na rua esperando o bonde pra voltar pra casa. Tambem vejo sempre coelhos (agora ta’ mais dificil porque so’ os vejo ‘a noite, e quase nunca ‘e noite) e esquilos eu via no inverno.

IMG_1125

Quaaaac.

O mais gostoso dos dias de sol ‘e que todo mundo, todo mundo mesmo, sai de casa. A cidade vira outra. Tem gente andando, correndo, passeando, de bike, de patins, com cachorro, sem cachorro, empurrando carrinho de bebe, sozinho, acompanhado, com criancas. Outra coisa que ‘e bem legal ‘e que tem muuuita gente velha. Claro que ajuda a cidade ser super segura. Enquanto eu estava tomando sol, um casal de uns 60 anos se estirou na grama perto de mim, pra um cochilo. Depois acordaram e ficaram de beijinhos. Muito fofo. Aqui na Alemanha, nao tem idade pra ser feliz.

IMG_1174

Todo mundo no rio

O que eu noto tambem ‘e a despreocupacao das pessoas com o corpo. Ta’ a fim de tomar sol? Poe um biquini e vai. Ninguem fica olhando, reparando, e muito menos sendo grosso e dando cantadas. Nao sei se posso dizer que as pessoas sao individualistas – sei que elas nao se preocupam com a vida dos outros e disso eu gosto muito.

IMG_1170

Ainda ‘e o mesmo Harry Potter

Antes de ir pra rua passei no Penny e comprei uns morangos pra levar. A melhor ideia do dia foi colocar o pote com os morangos dentro de um pote maior, e preencher o resto com uns cubos de gelo. Morangos fresquinhos o dia todo :D Eu tirei essa foto com o livro mas e’ so’ porque na hora eu tava lendo – na verdade nao li muito nao. Muito mais gostoso espiar o rio, ver o movimento, assistir os patos e os barcos, pensar na vida…

One thought on “Frankfurt num dia de sol

Leave a Reply

