Locken

Uma das primeiras complicacoes que eu tive aqui na Alemanha foi achar produtos pra cabelo cacheado. Nao ‘e muito comum ver gente com cachos na rua. No supermercado ou na drogaria, tambem achei dificil encontrar produtos especificos pra cabelo cacheado – e olha que eu olhei no dicionario e sabia o que procurar: locken.

A Guhl ‘e uma marca que tem xampu pra tudo quanto ‘e tipo de cabelo – no site deles tem 20 qualidades. Foi a primeira marca que eu achei pra cabelo cacheado, e mesmo assim quando achei o xampu nao tinha o condicionador, e depois nao tinha o xampu, e gastei varias visitas pra conseguir comprar o kit.

IMG_1116

Guhl

O xampu nao ‘e ruim, mas tambem nao ‘e bom. O condicionador ‘e fraquinho, e o spray deixa o cabelo duro. O spray eu tentei usar uma ou duas vezes so’ e larguei mao; o xampu e condicionador eu tou tentando acabar mas ta’ dificil!

A segunda que eu achei foi a Balea. “E a marca baratinha da DM, e como meu cabelo adora um xampu barateiro, achei que pudesse servir. Tambem me agradou o fato de ser sem silicone. Comprei tambem o condicionador, que nao ta’ na foto porque ja’ acabou, grazadeus.

IMG_1117

Balea

Talvez porquer a linha ‘e sem silicone, o xampu nao se preocupa em *tirar* o silicone do cabelo – mas eles se esquecem das outras porcarias que a gente passa, ne? Esse xampu e lavar com ‘agua e’ quase a mesma coisa; preciso usar umas tres vezes pra limpar o cabelo. Bom que acaba rapido? Que nada, esse negocio ta’ durando meses. O spray tambem usei uma ou duas vezes e larguei mao. Sera’ que tem gente que aceita doacao?

Quando morava nos EUA, aproveitei que la’ era menos caro e comprei a linha inteira do John Frieda. Resultado? Nenhum; os produtos ou pesam demais o meu cabelo, ou nao pesam nada e eu fico com os cabelos na lua. Nao sei porque eu nao aprendo; aqui comprei de novo o leave-in so’ pra me decepcionar de novo. Ele ‘e super oleoso e deixa um ar de ‘faz tres dias que eu nao lavo’.

IMG_1118

Ah!, voce sempre me decepciona

Uma boa surpresa ‘e essa linha ‘hercut’ – apesar do nome pseudo-engracadinho idiota – que me ganhou pelo cabelo lindo, lindo da moca desenhada. Tinha que ser desenho mesmo, ne? Porque ninguem tem esse cabelo na vida real (a vida real nao inclui a Gisele). E’ uma mistura de gel e de leave-in e da’ super certo, se desconsiderar o cabelo ficar um pouco duro. Ou seja, nao rola de usar antes de um date (que tem a obrigacao de fazer cafune’ e enfiar as maos por debaixo do cabelo da gente, ne?) – mas pra uma festinha do trabalho ta’ valendo.

Agora larguei mao de experimentacoes e estou usando o Ever Pure da L’Oreal que, se nao ‘e pra cabelos cacheados, pelo menos ‘e sem sulfatos. A mascara dessa linha ‘e fenomenal e deu jeito no meu cabelo que estava um bocado ressecado em 3 lavagens. E o cheirinho ‘e bom!

E enquanto nao resolvem aprender com o Brasil e lancar a linha da Hidraloe aqui… a gente aproveita a visita pra fazer estoque. Quem estiver pensando em vir, nao me apareca sem pelo menos um potinho!

IMG_1120

Estoque de hidraloe

One thought on “Locken

Leave a Reply

