Corrida de cavalos

No feriado fui ‘a corrida de cavalos.

Eu nem tava tao a fim de ir, mas o cavalodromo ‘e aqui do lado de casa, e o dia tava lindo. Custou 9 dinheuros pra entrar, e eu quase desisti na porta, mas ai vi barraquinhas de comida la’ dentro e entrei :D

Eu sou a favor de ter tantas experiencias novas quanto possivel, e te-las o quanto antes possivel. Vai que eu descubro que a-do-ro corrida de cavalo, mas so’ descubro isso na ultima corrida da temporada? ‘E que nem descobrir que gosta de futebol americano no Superbowl!

O lugar ‘e enorme, e muito bonito. Apesar de ser fora do centro, da’ pra ver os predios grandes e bonitos da cidade.

IMG_0625

Vista da cidade

Depois de pagar pela entrada, parece que todos os lugares sao acessiveis – eu me sentei num lugar coberto, cheio de cadeiras, bem na frente da linha de chegada.

IMG_0636

Pena que nao saiu o telao

Foram varias corridas, umas sete, e tinha um livrinho dando detalhes de todos os cavalos e caveleiros e cavaleiras (sim, tinha mocas correndo) que estavam no pareo. E muitas, muitas casinhas pra apostar! Antes da corrida dava pra ver os cavalos num cercadinho. Eu pensei seriamente em apostar, mas acabei desistindo. Eu ia apostar um euro, no maximo dois, e muito provavelmente ia ser dinheiro perdido. Mas se acontecesse um milagre e eu ganhasse, eu ia ficar puta de ter gastado a sorte apostando uma merreca. Sem contar o trabalho de enfrentar fila pra apostar e depois pra pegar a merreca de premio. Larguei mao.

IMG_0627

Cavalos, que mais?

IMG_0644

Upa, upa, cavalinho!

De qualquer maneira, mesmo sem apostar, foi legal de assistir. As pessoas estavam vibrando muito mais pelos cavalos do que vibraram pelo Clapton, ve se pode. Fiquei decepcionada com as madames e madamos – eu esperava ver muita gente de fraque e de chapeu. Tinha umas pessoas arrumadas, mas nao muitas. A maioria estava de jeans e camiseta como eu. Falta de graca! O que ‘e uma corrida de cavalos sem chapeus!?

Detalhe: a analfabeta funcional aqui, indo a pe’ pro Cavalodromo e sem saber se era mesmo a direcao certa, foi pensando ‘hmmm, mas se fosse aqui, o ponto de bonde chamaria Cavalodromo, e nao o nome da rua, ne?’. So’ que a rua chama Rua do Cavalodromo – Rennbahnstrasse. E’ muita fluencia no alemao :)

Leave a Reply

