Wäldchestag

No feriado do dia 20 de maio, teve quermesse. Nao tenho outra palavra pra traduzir o Wäldchestag!
Em teoria, ‘e o dia da terra – e segundo o site de Ffm, ‘e uma celebracao do quanto o frankfurteano se identifica com a cidade e gosta dela. Se for considerar as 54 barraquinhas de comidinhas tipicas, da’ pra entender perfeitamente!

A festa foi aqui perto de casa, na floresta, e a unica coisa ruim ‘e que, alem de frio, estava chovendo e tinha bastante barro. As barraquinhas de sorvete, coitadas, nao deviam estar vendendo nada. Mas quem ‘e que imaginaria que estariamos ainda a 10 graus no final de maio?

A festa tinha barraquinhas de comidas, bebidas, brincadeiras e tambem tinha um parque de diversao. Se isso nao ‘e quermesse, ‘e o que’?

IMG_0520

Chegando na quermesse

Tinha muitas barraquinhas de comida tipica, o que foi otimo porque deu pra eu tirar o atraso desde as feirinhas de natal, e tambem pra mostrar pros meus pais como as coisas daqui sao gostosas. Essas barracas sao lindas, especialmente as de doces – castanhas e amendoins com cobertura doce, pipocas, chocolates, frutas com cobertura de chocolate, balas…

IMG_0519

Hmmm!

IMG_0521

Balas no peso

Eles comeram coisas bem tipicas daqui – uns cogumelos que vem num molho fantastico, wurst, bratkartoffel. Eu fui direto nas comidinhas que eu amo: kartoffelpuffer com molho de alho e langos! Sim, tinha langos! Olha a felicidade da moca comendo langos!

IMG_0524

Langossssss

(langos ‘e um negocio hungaro, que tem sempre em festa de rua mas nao achei ainda um lugar que venda sempre – por isso esse amor pelos langos de barraquinha. ‘e uma massa de pastel, cheeeeia de gordura, que eles tiram do oleo pelando e passam creme de alho e jogam queijo por cima. hmmmm)

Tambem tinha uma parte com brinquedos e tinha muita crianca e adolescente. O brinquedo que eu achei mais legal e estava doida pra ir (mas nao tive nem companhia nem coragem, por causa do frio) ‘e esse das fotos com piscina: tem uma piscininha e umas bolas gigantes de plastico nas quais voce entra. E pode ir adulto! Fiquei doida pra brincar. Quem sabe no verao.

IMG_0529

Brinquedos radicais

IMG_0533

Eu queria!

IMG_0535

Mas tava frio…

Tambem tinha varias bandas tocando, uns caras com tecladinho (ai meus ouvidos) mas outros com instrumentos de verdade mesmo! Acabou que gostamos tanto da quermesse que fomos na hora do almoco, voltamos pra casa pra tirar um cochilo e fazer a digestao, e de tarde na hora do lanche fomos de novo. E’ que era muita comidinha pra aproveitar de uma tacada so’!

Leave a Reply

