DIY – comoda de poster, parte II

Depois da bem sucedida experiencia com os Bitous, me animei a fazer as outras duas comodas. Pensei em fazer as tres dos Bitous, porque eles tem posters lindos em preto e branco, mas seria injusto com minhas outras bandas preferidas. Como foi dificil achar posters dos Beach Boys em preto e branco! Depois de muito procurar, achei um na All Posters. Nao ‘e o poster mais lindo deles nao, mas o que importa ‘e que sao eles! Quem liga pro fato de eles estarem carregando umas tabuas? ‘E simbolico da minha montagem de casa, :D

Falando da loja, nao foi caro (dois posters + entrega ficou em 16 euros), e chegaram muito rapido, num tubo de papelao, perfeitamente lisos. So’ ‘e dificil achar no site, porque tem poster pra caramba. Recomendo.

Da ultima experiencia pra essa, aprendi umas coisas (e desaprendi outras).

Os puxadores, eu esqueci de pintar junto com as comodas. So’ ontem lembrei que ainda tinha isso. Mas pintei todos os 12 de uma vez, e usando o maravilhoso metodo de colocar todos em papelao, e nao em isopor. Muito melhor. Acho que agora posso guardar essa lata de tinta branca no porao, ufa!

IMG_0655

Os puxadores perdidos

Em vez de colar o poster inteiro no movel, cortei em tres partes e depois colei separado. O jeito que eu achei mais pratico foi colocar as tres gavetas em cima do poster, cortar as beiradas, depois tirar uma a uma e cortar as divisoes, tudo com estilete. E tudo em cima de um papelao gigante, pra nao riscar o piso.

IMG_0651

Embaixo tem o Elvis

Em teoria funciona, mas precisa de ter a mao muito firme com o estilete (o que nao ‘e o meu caso). Eu acabei cortando um pouco torto, e tirando umas lasquinhas das gavetas tambem. Acho que tambem ajudaria ter outra pessoa pra segurar a gaveta enquanto uma corta – eu tive que fazer tudo junto ao mesmo tempo e acabei tendo que jogar o peso do corpo em cima da gaveta pra impedi-la de se mover, o que nao ajudou muito na precisao com o estilete.

IMG_0648

Que dor cortar os Beach Boys!

(juro que cortar o poster justo na cabeca do Mike Love nao foi proposital. acontece)

Depois foi so’ colar as partes nas gavetas, muito mais facil do que cortar com ele ja’ colado. Uma dica ‘e que eu colava um pedacinho no meio (so’ pro papel ficar parado), depois marcava se tinha que cortar qualquer rebarba de papel nas beiradas, e so’ depois colava tudo. La’ pela decima segunda gaveta (que foi justamente a cabeca do Elvis) eu ja’ tinha aprendido como faz pra enrugar menos. Mas mesmo enrugando, nao tem problema, porque nao da’ pra ver. E a ideia nao ‘e ficar profissional :)

IMG_0649

Let’s go gluing

Uma coisa que nao teve jeito de resolver foi as beiradas de dentro das gavetas. Se eu tivesse papel ilimitado, eu teria ’embalado’ a gaveta e colado ate’ um pouco dentro. Mas nao tinha como fazer isso, ou o Mike Love ia ficar sem nariz – eu nao gosto dele, mas dai a deforma-lo ‘e outra historia. Outra coisa que funcionaria teria sido pintar essas beiradas de branco ou preto, mas fiquei com medo de a cola nao pegar depois (e rolou uma preguica). Talvez eu ainda faca alguma coisa com essas beiradas num dia que eu acordar muito dona-de-casa e nao tiver nada pra consertar ou limpar em casa (ou seja, nunca).

No final das contas, minhas comodas ficaram lindinhas assim:

IMG_0656

I’m a real cool head, I’m making real good bread!

IMG_0657

Love me tender, love me true

E na montagem com todas – ai, que orgulho!

IMG_0457

Rock’n’roll music :D

One thought on “DIY – comoda de poster, parte II

  1. Estou assim, digamos… rosa chicletes!!!!!! Você está melhor que a encomenda! As cômodas ficaram lindas e lendo o passo a passo, parece que eu vou conseguir fazer igualzinho! Legal demais, Isa! Bj

Leave a Reply

