DYI – mural de fotos : )

Juntei o fato de nao poder furar as paredes da casa com a vontade de gastar o minimo possivel e resolvi fazer uns murais aqui pra casa, pra colocar fotos e afins. Como sobrou muito papelao dos moveis da Ikea, guardei alguns e tambem uns pedacos de isopor, e no feriado pus maos ‘a obra.

IMG_0418

Materia prima

A primeira coisa foi medir mais ou menos o tamanho do mural que eu queria, e comprar um pano preto – seguindo a sugestao da Flavinha de fazer a sala preto-e-branco. Depois, colei quatro pedacos de papelao para fazer a base. O papelao fininho que tinha em casa era de um fardinho de cerveja, ficou bem alemao : )

IMG_0423

Painel cervejistico

Fiquei com medo de os alfinetes arranharem a parede e eu ter que pinta-la depois, entao resolvi colar um pouco de isopor pra manter o painel todo longe da parede. Problema ‘e que eu tinha pouco isopor, entao tive que economizar:

IMG_0425

Beiradas de isopor

Com isso pronto, hora de forrar com o pano preto. Eu pensei que, se eu tivesse uma cola apropriada, o trabalho teria sido mais facil – mas so’ tinha cola branca em casa. Passar cola, espalhar, apertar, colocar um livro em cima, esperar secar.

IMG_0428

Hora de colar o pano

Tudo pronto e sequinho, hora de colar na parede! Eu tinha comprado daqueles superadesivos que grudam tudo na parede, mas infelizmente nao rolou. A parede aqui ‘e meio craquele, o adesivo grudou no painel, mas nao na parede… todo esse trabalho pra nada!?

IMG_0430

Pode largar com a escada aqui?

Acabou que encontrei um furo que JA EXISTIA na parede e estava so’ mal tapado com alguma coisa branca. Pensei que depois eu tapo ele de novo, enfiei um prego no furo, fiz um furinho no painel, e voila’!

IMG_0432

Pronto e na parede!

One thought on “DYI – mural de fotos : )

Leave a Reply

