Niederrad

Quando eu me mudei pra Frankfurt, tinha certeza que nao queria ficar no bairro perto de onde eu trabalho, Niederrad. Aqui ‘e morto, tudo fecha cedo, tem so’ lojinhas de bairro, tem uma quantidade absurda de velhinhos na rua. Depois que escurece e no domingo, vira cidade fantasma.

Acabou que fiquei morando aqui, por varias razoes. A primeira porque morar perto do trabalho ‘e o que ha’ de bom – em dez minutos tou em casa; vinte minutos se for a pe’. Segundo porque Ffm tem um sistema de transporte animal, e da’ pra ir pra todo lugar rapidinho; nao precisa morar perto das coisas. Terceiro porque aqui ‘e barato. Quarto porque Niederrad fica convenientemente perto tanto do aeroporto quanto do centro, e por aqui passa onibus direto pro aeroporto. E quinto porque tem nachtbus (onibus noturno) passando na minha porta.

Pra nao ser totalmente injusta com o bairro, com a chegada da primevera, ja’ estou vendo mais movimento nas ruas. Domingo que faz sol a criancada vai pra rua, e com seus patins e skates disputam a calcada com os vovos’ de andador (‘e serio – a minha vovo’ mesmo tem andador). E quando estava fazendo a mudanca, estava com a camera no bolso e tirei fotos de casas bonitinhas aqui perto.

IMG_0304

Bairro arborizado

IMG_0305

Cerquinha bonita

IMG_0307

Sotao fofo

IMG_0303

Eu gosto : )

Leave a Reply

