O nao eu ja’ tenho

Quando eu tava na Bahia, aprendi que ‘o nao eu ja’ tenho’. E’ a forma deles de dizer que, se voce nao perguntar, voce nem corre o risco de levar o sim. Totalmente alinhado com uma das minhas frases preferidas (‘a sorte acompanha os audazes’) e com minha de pau : )

Foi nessas que eu disse pra vovo’ que eu queria sim morar aqui, foi assim que eu pedi pra professora de alemao pra mudar pra turma dela que era mais avancada, e foi nesse espirito que, depois de descobrir que nao tinha horario de aula de iniciante de danca do ventre, pedi pra tentar entrar na ‘iniciantes com experiencia previa’.

A professora respondeu que nao era bem iniciantes com experiencia, era mais intermediario mesmo, mas vem ca’ e a gente faz um teste. Dai fui la’.

(parentesis – aula quinta feira ‘a noite na Savassi? nao podia ser melhor, haha)

Chegando la’, a professora perguntou quanto tempo eu tinha feito de aula (exagerei pra seis meses – mas a gente tinha duas aulas por semana, entao me senti no direito de dobrar o tempo) e ela fez uma cara de ‘eeeeeeeh, veremos’. Ai eu fui pra aula toda determinada a fazer tudo direitinho e mostrar que sou a irma mais sem jeito da Shakira.

E nao ‘e que funcionou!? Funcionou, genteeee! Finalmente uma coisa que eu faco bem aqui na Alemanha! Todo mundo (inclusive a professora) ficou impressionado e ate’ me elogiaram! E no final a aula, quando eu perguntei o que acontece se eu tivesse que matar uma aula, a professora respondeu que eu podia repor na turma de segunda – a turma avancada!

Agora coloquemos as coisas em perspectiva. Na minha primeira aula no Rio, a amiga que foi comigo RIU de mim. Um riso abafado, daqueles ‘desculpa, nao deu pra segurar’. E meu apelido na aula era Lombriga. E teve um dia (nunca me esquecerei) que eu estava toda concentrada tentando fazer um movimento, e a professora diz, toda seria tambem, ‘otimo, otimo, assim mesmo, mas agora faz BONITO’.

Bom, independente da falta de talento, agora tenho aula de danca toda quinta feira, num estudio super bonitinho na Savassi, perto de tudo, e a aula e’ otima. A professora faz um montao de alongamento e exercicio (barriga doi ate’ hoje) e pra ser sincera ela esta’ muito aquem da professora que eu tinha no Rio, mas a lombriga aqui ainda ta’ longe de precisar de uma professora super expert, entao tudo bem. E a gente fez aula com veu e musica da Sharira e foi taaaao legal!

Verao 2013, me aguarde!

Leave a Reply

