O feminismo e o muquiranismo

‘As vezes eu acho que meu feminismo e’ so’ uma forma bonita do meu muquiranismo, de tempo e de dinheiro.

Parei de usar brincos faz uns anos porque irritavam minhas orelhas. Naquela ‘epoca as pessoas se preocupavam mais com as orelhas alheias, acho, porque fui perguntada varias vezes por que nao usava. E ouvi tantas vezes, ‘e’ so’ comprar brincos de ouro, uai’. Como se fosse a coisa mais normal desse mundo comprar coisas de OURO porque as que voce tem, nao pode usar.

Hoje nao uso um monte de coisas com as quais eu gastava nao so’ dinheiro como tempo. Brincos, por exemplo – a graca ‘e ter um tantao, e trocar sempre – assim como as bolsas. Conheco gente que usa um brinco so’, mas acho que ‘e excecao. A maquiagem foi dificil largar, porque a danadinha funciona. Mas e’ so lembrar o tempo que eu gasto colocando e, pior, tirando a maquiagem, que me da’ vontade de economizar esses minutinhos de sono. Os acessorios so’ tomavam meu tempo. Eu reconheco que um lenco, um cinto, um colar mudam totalmente a producao. Mas isso era na ‘epoca que eu achava muito importante ser gatinha no escritorio, e tambem tinha mae por perto pra fazer as producoes. Meu sonho atual ‘e ter um guarda-roupa de trabalho em que tudo combine com tudo e eu so’ precise pegar uma parte de cima, uma parte de baixo e um par de sapatos, aleatoriamente. Se possivel, sem nem acordar. A coisa ta’ ficando tao monocromica que em breve chegaremos la’ : )

Existem varias pesquisas que dizem que as pessoas mais bonitas ganham mais, e sao mais promovidas, e coisa e tal. Por enquanto, esse possivel aumento ai nao ta’ pagando a minha boa vontade, nao. Prefiro fazer companhia ao tanto de gente feiosa e despreocupada que tem nesse mundao velho sem porteira :)

5 thoughts on “O feminismo e o muquiranismo

  1. Ah, taí uma coisa que me faz mover montanhas por: minutos de sono de manhã. Faço qualquer negócio, até ir pra faculdade de Havaianas porque calçar tenis dá trabalho ;)
    E depois que percebi que os despreocupados com aparência são mais felizes e bem mais soltinhos, aí foi que me juntei a eles de fato. E tem sido uma delícia!

    Apesar de que, acho que parte dos feiosinhos, você não faz. Mas dos despreocupados em enfeitar o mundo, aí sim!

    Beijoooo

Leave a Reply

