Mudanca

Pra quem acompanhou em episodios, teve muito mimimi. Como aqui eu vou fazer um apanhado, vai ter menos choro!

A novela comecou comigo chegando atrasada pra receber a entrega da Ikea e o pessoal deixando tudo *na chon*. Depois me contaram que eles nao levam mesmo pro andar que voce mora; a entrega ‘e na porta do predio, nao na porta de casa. O fato ‘e que, de repente, eram tres da tarde e toda a minha mobilia estava do lado de fora da casa.

mov

“Parece cena de filme!”

A vontade que deu foi de sentar no chao e chorar – mentira, eu fiquei eh feliz de eles nao terem ido embora com movel e tudo. Botei um tenis e comecei a subir com os moveis. Na decima sexta vinda, levei a coisa mais pesada que tinha – o colchao de 36 quilos. Levei ‘e maneira de dizer – foi um processo de uns quinze minutos, comigo tombando o colchao na escada, deixando ele ancorado com alguma outra coisa pesada, subindo a escada e puxando ele de cima ate’ chegar. Tres lances de escada. Quase morri, mas o colchao chegou.

Nisso so’ tinha sobrado as coisas mais pesadas que 22 kg (todos os pacotes tem o peso escrito) e eu ja’ estava me preparando pra fazer uns meses de academia antes de carrega-los pra cima, quando uns mocos que estavam cortando arvores na rua apareceram pra ajudar. Em dez minutos estava tudo em cima, inclusive o sofa, que nao tinha jeito de ser de uma pessoa so’. Ah!, maravilha! Fiquei tao feliz que montei logo uma mesa e duas cadeiras :)

No dia seguinte abri algumas das coisas grandes (armarios e cama) e comecei a ficar desesperada. Sim, porque nao tinha a menor chance de eu montar sozinha. E eu tinha chamado um monte de gente, mas ninguem tinha dado certeza que ia a nao ser uma amiga brasileira que ‘e ponta firme. Pior dos casos, duas meninas pequenas, mas duas. Outra questao aflitiva ‘e que eu tinha que devolver o ap antigo no domingo. Ou seja, era o tempo contadinho de montar tudo (ou o que desse) no sabado e fazer a mudanca no domingo, na tabua da beirada.

2013-04-18 21.28.02

Panico pre-montagem de moveis

Acabou que a sorte acompanha os audazes e quem tem amigos que tem parafusadeira eletrica nao tem medo.

Vieram a brasileira e dois amigos (delas, e melhores amigos meus, agora), cheios de ferramentas; a minha gerente emprestou uma segunda parafusadeira e o martelo, e das dez da manha ‘as cinco da tarde, tudo ficou pronto. Tudo!

Disse a amiga que nunca viu ninguem tao feliz montando moveis. Sou eu!

IMG_0237

Acertando o fundo do armario com o Dominik

A cama, enorme, foi o que deu mais trabalho pra montar. Foram quase duas horas do trabalho de tres pessoas. No comeco, com todas as pecas espalhadas pelo chao, teve gente que duvidou que fosse virar uma cama.

IMG_0247

Cama espalhada

Mas em breve ela comecou a tomar forma de cama com gavetas…

IMG_0260

Half way there

E no final ficou pronta, com colchao de 36 quilos em cima!

IMG_0273

Fertig!

Eu tinha enchido a geladeira de cerveja mas acabou que nem tomamos. Ou seja, o pessoal esta’ convidado pra voltar e terminar o servico.

No final da tarde ainda deu tempo de fazer duas viagens de carro (da amiga) levando e trazendo as coisas do apartamento velho. E de noitinha, ainda fomos tomar uma cerveja comemorativa!

No domingo, lavei todas as roupas que eu podia e precisava – ainda nao tenho maquina de lavar na casa nova. Fechei o ap antigo com a chave dentro (foi assim que me mandaram fazer) e vim dormir a primeira noite de muitas na casinha nova.

Tou contente e tenho casa! : )

4 thoughts on “Mudanca

  1. Eu fico TAO feliz por vc. Por vc ter a sua casinha, por esses alemães acertarem na mosca sobre quem contratar, pela sua nova vida na Alemanha que tanto me lembra a minha chegada aqui na França. :))) E vc é o meu exemplo de que positive attitude é tudo nessa vida mesmo!!! No dia que você deixar de atualizar esse blog eu ja espero estar mais encaminhada na vida pra não precisar tanto do astral dele. haha Beijos, moça!

Leave a Reply

