O escorredor e a tranqueirolandia

Quando eu resolvi montar casa, eu queria uma casa minimalista. Primeiro porque o minimalismo combina com meu muquiranismo – eu queria gastar o minimo necessario na casa, pra poder gastar com luxos e orgias (mentira, com cerveja e viagem). Segundo porque eu me mudo de tempos em tempos e quero ter o minimo de coisas pra carregar de um lado pro outro.

E depois porque minimalismo e’ bonito. :D

Com os moveis foi facil. Eu listei o que queria fazer em cada aposento (no quarto, dormir, estudar, guardar roupas) entao comprei apenas os moveis que eram necessarios pra isso (cama, escrivaninha, armario).

Com os utensilios de cozinha nao foi facil mas a Lud estava aqui e fizemos uma lista de tudo que era absolutamente necessario, e so’ isso. Ela foi junto na Ikea e deu tapas na minha mao quando eu tentava colocar no carrinho coisas que nao estavam na lista.

Agora, estou ‘as voltas com as coisas que nao sao necessarias, mas sao legais. Por exemplo, notei que preciso de um escorredor (mas posso deixar os pratos e copos empilhados secando sem um escorredor, ou seca-los na mao com um pano de prato) e tambem de um organizador de gaveta (ou posso deixar os talheres todos jogados na gaveta sem nada pra separa-los).

Ao mesmo tempo que eu nao quero ficar comprando tralha, eu vejo que essas coisas ‘e que fazem a diferenca entre o conceito de ‘casa’ e o conceito ‘casa de praia’. Casa ‘e onde tudo funciona bem e cada coisa tem seu lugar e tudo que voce precisa esta’ la’. Casa de praia ‘e onde nada tem, mas tudo se arranja de algum jeito, tudo fica com aquela cara de provisorio, e tudo bem porque so’ ficaremos aqui um mes mesmo.

Meu medo ‘e comecar com duas lixeiras, um escorredor e uns separadores, e acabar acumulando uma tralha interminavel, porque vou querer outras coisas depois. E se o escorredor for uma porta disfarcada para a tranqueirolandia!?

One thought on “O escorredor e a tranqueirolandia

  1. Eu acho que uma commodity muito mais importante que o dinheiro que vc empata em coisas é o seu TEMPO: essa coisa que vc quer vai economizar o seu tempo fazendo coisas chatas, pra vc poder usá-lo em coisas legais? Então compra. É muito melhor ter um escorredor e não precisar secar louças (já que vc vai ter que lavá-las, o que já não é divertido) do que não tê-lo, e gastar tempo com isso, todo dia (ou uma vez por semana, vá lá). Um mínimo de ordem é essencial pra qq minimalismo…
    E qq coisa a Lud joga a tranqueira fora depois ;)

Leave a Reply

