Ikea

Ontem respirei fundo e fui na Ikea.

Foram seis horas, SEIS, pra escolher tudo, anotar, conferir que tudo cabia (sim, eu levei a planta baixa da casa e montei as figurinhas dos moveis onde deveriam caber), pagar, acertar a entrega. Isso porque ja’ estava quase tudo escolhido, com palpites de mae, irma, tia, padrinho e primo. Mae, sessenta centimetros entre a mesa da cozinha e a pia ta’ tudo bem, ne?

Ikea no sabado ‘e meio zoneado – tem muita familia, muita crianca. Eu fiquei me sentindo meio triste e sozinha de estar escolhendo tudo e montando casa sozinha… mas quando sentei pra revisar e fazer as contas, fiquei atazanando meus amigos pela internet e me senti menos solitaria.

2013-04-13 18.25.37

Fazendo a lista e as contas

A ideia basica se manteve – eu comprei tudo que precisava, o mais barato possivel. As excecoes foram o colchao (a Ju nao me deixou comprar o que eu queria, baratcheeenho – provavelmente vou agradece-la durante uns anos) e o ‘barzinho’ pra sala, que eu nem precisava, e nao precisava custar 100 euros, mas ne’ – mais vale um gosto que um tostao no bolso. Outras coisas tambem poderiam ter sido mais baratas – mas ai eu teria uma cama sem gavetas embaixo (e onde mais se guarda roupa de cama?) e umas estantes sem porta, deixando a bagunca ‘a vista. Pra compensar, economizei em tudo o mais.

A conta final dos moveis deu 1500 euros – considerando 150 euros de transporte. Eu queria pedir a montagem, mas so’ tinha pro comeco de maio, e eu preciso me mudar essa semana!, entao tou procurando uns amigos simpaticos que gostem de apertar uns parafusos em troca de umas cervejas sabado que vem. Hein, hein?

Eu ja’ tinha gasto 200 euros com coisas basicas de cozinha (copo, prato, panela, talher), edredons e travesseiros, e gastei mais 100 com genericos (roupa de cama, varal, tapauer, cabide, cesta de roupa). Ou seja – ainda tenho 200 do budget total de 2000 para embelezar a casa – almofadas, tapete, quadro de cortica, contratacao em chocolates da Lud que jurou que vai fazer um contact dos Bitous pra eu colar na parede.

No final das contas, apesar do mimimi de me sentir sozinha e nao conseguir fazer tudo por minha propria conta, estou me sentindo adulta e responsavel. E velha e aborrecida, tambem. E semana que vem, vou ter minha ‘propria’ casa na Alemanha :D

6 thoughts on “Ikea

  1. Ih, lá vou eu de novo dizer que: se eu tivesse ai, a gente dava um jeito. Sou ótima montadora de moveis :)
    E a distancia da mesa e pia, não se preocupe! Perguntei pro arquiteto aqui de cá e ele disse que dá (tudo bem que foi depois de balançar a cabeça de um jeitinho meio estranho?).
    Abraço

  2. hahaha que medo desse balancar de cabeca! se tiver umas dicas praticas de como montar moveis, pode deixar aqui? eu nao sei nem por onde comeca! (mas disseram que vem explicadinho passo-a-passo e com figuras)

    • Realmente vem manuais sim, e eles são bem bons. Eu sou daquelas que acha que se as pessoas lessem manuais, metade dos problemas (práticos) do mundo estariam resolvidos. Mas no fim, o segredo é abrir espaço, posicionar as coisas mais ou menos da maneira que elas vão ficar, se organizar e colocar todos os conhecimentos de engenharia adquiridos na vida (ou na faculdade, como é seu caso) em prática. =D
      Não se preocupe, a outra metade dos problemas se resolve com bom-senso. Se vc tiver os dois, os móveis já estão praticamente montados!
      hehe

      Beijo e boa sorte

      Ah, e num esquece de tirar fotos! ;)

  3. E quem disse que vc tem que montar tudo no primeiro dia? Monta a cama e um armário, e vai montando o resto aos poucos (se eu tivesse mais perto – ou tivesse menos bebês – já tava aceitando o pagamento em chocolates pra ir aí ajudar: eu sou boa em montar móveis!).
    Faça um favor pra si mesma: saia na rua (ou na internet) e compre um parafusador elétrico, de bateria, whatever. Quebra um galhão, aí não deve ser caro, e vc não desenvolve tendinite rodando parafuso.

    • o negocio ‘e que eu tenho que transportar as tralhas da casa antiga pra nova. e se eu nao tiver armarios pra receber as tralhas, elas ficaram numa linda montanha na chon. e como eu tou lavando tudo antes de mudar, porque la’ ainda nao tenho lavadora, nao era bao nao. por questoes de logisica, tudo sera’ montado ASAP! :D
      vem montar movel com bebe, veeeem!

Leave a Reply

