No bonde

Aqui em Frankfurt o sistema de transporte ‘e otimo. Tem gente que acha caro (2,60 a passagem) mas como eu compro o tiquete mensal por 81 euros e nao gasto mais nem um centavo, pra mim nao fica ruim, nao. Voce compra o tiquete e anda com ele, so’: nao tem que validar, nao tem catraca, nao tem nada. ‘E que nem carteira de motorista que ‘as vezes a gente esquece em casa e sai dirigindo sem nem perceber… eu ja’ esqueci a carteira em casa com o tiquete dentro duas vezes :O

Vou completar seis meses aqui em breve e nunca tinha visto os guardinhas que passam nos trens e onibus e bondes cobrando a passagem – ate’ hoje. Mas foi uma experiencia tao estranha quanto nao ter catraca e nao ter que validar o tiquete. Eu estava ‘entertida’ com o espertofone e nem ouvi a moca falando de longe; no que eu vi e fui abrir a bolsa pra tirar a carteira pra mostrar que simmm, eu tenho tique!, a moca ja’ estava longe. Desceu no ponto seguinte. Eu ainda abanei o papelzinho pra ela pela janela, mas ela nem me deu bola.

2 thoughts on “No bonde

  1. Eu li isso no blog da Lud, quando ela foi te visitar. Fiquei besta! E na mesma hora comecei a pensar como seria aqui no Brasil se o sistema fosse assim, mas logo fui desiludida pelo namô, que me disse que sendo a multa de $40, se o guarda fiscal fosse brasileiro, pedia $20 e deixava passar.
    Eu ainda prefiro acreditar que talvez, em alguma cidade, funcionasse. Iludida?

    Beijos

    • ah, que triste! acho que ainda temos que comer muita grama pra chegar no nivel dos alemaos nesse quesito – mas tudo bem, que eles precisam comer muita grama pra aprender a fazer comida gostosa : )

Leave a Reply

