O plano de mudanca

Segunda feira eu pego as chaves da casa nova. Antes disso, no sabado, passo o dia na Ikea pra encomendar moveis. E tenho de terca ate’ domingo pra levar tudo da casa velha pra nova.

A primeira coisa que eu decidi e’ que, se for possivel, eu quero levar as coisas depois que os moveis ja’ tiverem chegado. Primeiro porque vou precisar de espaco pra montar os moveis; segundo porque nao tenho onde colocar as coisas. Eu trouxe duas malas mas as coisas ja’ se expandiram. Ja’ tenho colchao inflavel e edredom e panelas e canecas de natal. Pra piorar, a Lud trouxe uma mala pra mim e eu trouxe outra, agora. Eu tenho tres malas e umas boas oito malas de coisas. Minimalismo mandou um beijinho.

O que eu tou tentando decidir agora ‘e a melhor maneira de transportar essa coisarama. As duas casas ficam pertinho – coisa de um ponto de bonde, ou quatro quarteiroes. Pensei em colocar um monte de coisa na mala, ir pra outra casa, largar as coisas (no armario ou no chao, ai), voltar com a mala vazia, repetir isso setenta vezes. Me lembra aqueles problemas de matematica que voce tem varios baldes, ou entao que precisa passar pela ponte ou atravessar o rio mas so’ podem determinadas combinacoes, entao fica indo e voltando…

Da’ pra ir a pe’ pra casa nova. O jeito mais facil ‘e sair pela porta da rua de tras, mas essa saida envolve uma escada de nove degraus e uns bons cem metros de areia (que pode ser lama no dia). Tambem posso ir de bonde, saindo pela porta da frente. O ponto nao ‘e muito perto mas a rua ‘e asfaltada ate’ la’, e a escada que eu tenho que descer tem so’ tres andares. O problema ‘e ficar esperando o bonde (que passa de 10 em 10 minutos) a cada ida.

Tambem posso lustrar a cara e pedir ajuda de algum amigo com carro (ou pedir o carro, hehe). Mas o pobre do amigo teria que passar a tarde por conta, porque eu tenho que colocar as coisas na mala, colocar a mala no carro, ir ate’ a casa nova, desfazer a mala. Eu ate’ gostaria de companhia, mas nao quero forcar as amizades.

A ultima opcao ‘e alugar um carro pra isso. Mas ai eu acho que ‘e matar mosquito com canhao – tem que ir la’ na locadora, preencher papelada, depois devolver, e ainda pagar! :D

Tem alguma outra ideia em que eu nao pensei?

2 thoughts on “O plano de mudanca

  1. Do alto da minha experiência em mudanças (4 em 3 anos e me preparando para a 5a) a melhor forma é o carro do amigo. Você disse que tem oito malas??? Então enche todas com o maximo que conseguir e se todas entrarem no carro, ja esta otimo. O que vc tb pode fazer é ir ver se ao lado de supermercados eles colocam caixas vazias. Aqui é bastante comum e eu nunca, nunquinha mesmo, comprei caixas para as minhas mudanças. E acabada a mudança eu jogo todas no lixo (deixo ao lado da lixeira caso alguém queira reaproveitar).Na minha primeira mudança eu tinha duas malas e 8 sacolas de supermercado, dessas bonitinhas e resistentes. kkkkkkk Daih ele faz 2 idas e voltas e se você achar que esta incomodando, termina sozinha! :) Beijo e boa sorte na casa nova com os moveis Ikea.

    • opa, boa lembranca essa das sacolas! eu tenho um monte de sacola da ikea aqui, vai servir pra isso. e tenho so’ 3 malas, mas tenho suficiente tralha pra encher umas oito!

Leave a Reply

