Great success!, ou A chave para o coracao alemao

Depois de uma noite normal tomando cerveja e batendo papo em Sachsenhausen, resolvi que estava cansada e fui embora. Mas por conta de umas batatinhas fritas que demoraram muito, perdi o onibus direto pra casa e tive que ir pro centro pegar o onibus noturno.

E no onibus noturno, eis que entra uma alema, senta do meu lado, e comeca a puxar papo. Em alemao. Munida da coragem que tres cervejas de meio litro dao pra gente, resolvi que nao ia dizer que falava ingles, e fomos conversando em alemao mesmo. Ela falou que nao era hora de ir pra casa e sim hora de ir pra balada; larguei as batatinhas e fui pra balada com a moca. Em alemao.

La’ conheci mais uma galera e continuei batendo papo com meu alemao capenga. As perguntas de sempre (de onde voce eh, qtos anos voce tem, o que voce faz) eu sei responder; pra falar qualquer coisa extra o negocio complica, mas ne? Vamo ai. Lembro ate’ de ter usado a estrutura correta pra uma resposta com weil. Obviamente os casos e os generos foram cruelmente assassinados, mas ai’ ja’ e’ querer demais!

Nada como o medo de ter que bater papo com a vovo’ pra gente resolver treinar a lingua. Tou muito contente e satisfeita. Acho que eu estava certa, o alemao ‘e mesmo a chave pro coracao desse povo :)

2 thoughts on “Great success!, ou A chave para o coracao alemao

  1. E aqui vai o segredo da nossa prima Luciana, que morou na Alemanha: fale rápido! Ninguém vai reparar se vc fez as concordâncias e flexões certas mesmo… ;)
    E cerveja alemã sempre ajuda!

Leave a Reply

