Good things come for those who wait

Mudei de turma no alemao!

Fazia meses que eu vinha tendo ganas de chutar a canela da professora russa que eu tinha antes. Tudo errado, tudo errado! Ela nao tinha didatica. Ela traduzia tudo em ingles. Ela ‘e russa, entao nao sabia muita coisa que queriamos saber da cultura, da vida alema. Ela nao preparava a aula. Eu saia da aula frustradissima, com a impressao de que nao aprendi nada.

Dai ela teve que resolver um problema na Russia, eu mais que depressa agilizei pra arranjarmos uma professora substituta. Das duas, uma: ou a substituta seria ainda pior e eu pelo menos pararia de reclamar da russa, ou seria melhor e eu poderia fazer planos maquiavelicos de mudar de turma. Huhu.

A substituta, que linda, alema, fantastica, nao tinha horarios de tarde, entao toca fazer aula 7 da manha. E’, das 7 ‘as 8:30 da manha. Ah, os sacrificios que a gente faz pra aprender alemao. Imagina se as outras alunas compareceram nesse horario ingrato? Nao, so’ eu, com minha xicara de cha’ e meu bom humor matinal. Mas acabou que valeu a pena, porque nao so’ a professora e’ otima, como ficou impressionada com a minha boa vontade (eu fiz o dever de casa), e tem uma turma quase no meu nivel ‘a tarde! A turma ‘e superlotada, mas nem todo mundo aparece sempre. Falei com o RH (que por incrivel que pareca foi super, super rapido e eficiente) e essa semana comecei as aulas com a turma nova : D

(na aula test-drive foi so’ uma outra aluna; hoje fui so’ eu; galera nao ‘e muito chegada no alemao mesmo)

***

Hoje estavamos falando de verbos no passado e ganhei uma lista linda de verbos irregulares inteirinha pra mim, pra eu decorar, que alegria! (sim, alemao faz mal) A professora disse que nao gosta do termo ‘irregulares’, prefere chamar de verbos ‘fortes’ (e os regulares sao os verbos fracos, coitados). Primeiro porque os verbos fortes tambem tem sua regularidade, apesar de ser diferente dos verbos fracos. E depois porque os verbos fracos sao aqueles que precisam da particula formadora do passado (‘te’) pra mostrarem que estao no passado, enquanto que os verbos fortes tem uma forma que ja’ mostra por si so’ que esta’ conjugada. Ganhou pontos comigo, a professora.

5 thoughts on “Good things come for those who wait

Leave a Reply

