But you’re gonna have to hold on

Essa semana vai fazer quatro meses que eu cheguei.

‘E dificil mudar de area. ‘E dificil voltar a ser estagiaria. ‘E dificil mudar de empresa. ‘E dificil precisar aprender tudo de novo. ‘E dificil nao produzir nada, ter que perguntar tudo pra todo mundo, nao resolver um problema sozinha. ‘E dificil nao ter amigos no trabalho, desses que a gente chama pra tomar um cafe’ pra comentar de uma coisa irritante que acabou de acontecer. ‘E dificil nao entender como as coisas funcionam. ‘E dificil estar sozinha. ‘E dificil nao conhecer ninguem. ‘E dificil sair ‘a noite pra nao dar o braco a torcer, e ser mais uma noite fracassada. ‘E dificil nao ter ninguem que esteja passando pelas mesmas coisas. ‘E dificil nao ter familia por perto. ‘E dificil nao ter colo por perto. ‘E dificil ver que meus amigos continuam com suas vidas e que ‘as vezes eles estao muito ocupados vivendo a vida deles pra me mandarem um email, pra mandarem noticias. Alemao ‘e dificil. ‘E dificil estudar e sentir que nao estou progredindo. ‘E dificil lembrar que um dia foi dificil aprender ingles tambem, parece que foi tao mais facil e divertido. ‘E dificil perceber que as pessoas na rua, na vida, so’ vao me levar a serio (e ‘as vezes so’ vao querer me conhecer) se eu souber alemao. ‘E dificil nao entender a correspondencia, nem as instrucoes do amaciante. ‘E dificil ver que, ao contrario de outros lugares onde eu morei, ser de fora nao ‘e uma coisa legal (que bacana, voce veio de longe, o que esta’ fazendo aqui?) mas sim uma coisa ruim. ‘E dificil nao saber onde compra pipoca de panela e papel contact e grampo de cabelo. ‘E dificil ‘as vezes esquecer que nada abre no domigo e que nao da’ pra fazer supermercado hoje. ‘E dificil esse frio. ‘E dificil esse tempo fechado, escuro. ‘As vezes ‘e dificil lembrar por que raios eu troquei minha vida mansa na beira da praia por Frankfurt.

A boa noticia ‘e que, inexoravelmente, tudo vai melhorar. Devagar as coisas no trabalho estao entrando nos eixos. Eu estou aprendendo alemao, aos trancos e barrancos. Ate’ os dias estao ficando maiores e mais quentes, e quando eu menos esperar estaremos na primavera! O esquilo que mora na ‘arvore aqui do lado acabou de passar por aqui pra ver se tem pipoca, e pra dizer que em breve vai ficar tuuuuudo bem.

6 thoughts on “But you’re gonna have to hold on

  1. Isa, para alguns de seus problemas a solução é o Google Translate. Para outros, existe o Mastercard. Agora, para as que não têm preço…
    Fica um abraço,
    Marco.

  2. Aceita abraços à distância?? E beijos estalados e melecados? E se vc quiser que eu bata em algum alemão desaforado de dois metros, é só falar que eu bato!

  3. Daqui há cinco anos você vai pegar esse post e atualizá-lo. Tenho ceteza que vc vai rir.
    Saudade!!!!
    Um beijo enorme e uma rodopiada na pista de dança virtual!

Leave a Reply

