Aumentando a colecao

Deixei em Belo Horizonte a minha colecao de imas – mas estou fazendo uma sub-colecaozinha por aqui :)

Essa colecao comecou com as minhas primeiras viagens. Uma amiga minha contou que primeiro ela tinha tentado fazer uma colecao de copos de shot dos lugares que ela visitava (‘e bem comum ter nos Estados Unidos), mas acabou chegando ‘a conclusao que copinhos sao caros, nao tem em todo lugar, e ainda correm o risco de quebrar!

Dai ela resolveu que nao tem nada mais barato, facil de achar e de transportar que ima. E eu concordo! Em qualquer biboca a gente acha (vide meus imas de Mangue Seco e Ronneburg).

Pra minha colecao, so’ valem cidades que eu mesma tenha visitado – nao vale ima de presente. E tambem tem que ser visita decente – nao vale so’ passar pelo aeroporto da cidade, ou passar por ela de carro. Acho mais bacana do que contar os paises por duas razoes – visitar uma cidade so’ nao ‘vale’ um pais inteiro, e tem paises que a gente visita um monte de lugares, tipo o Brasil :)

Outra regra ‘e que eu compro o ima logo que chego na cidade (quem ja’ viajou comigo sabe que eu nao sossego ate’ ter meu ima); vale qualquer ima desde que tenha o nome da cidade escrito. Depois que eu compro o primeiro ima, ‘e proibido ficar olhando outros imas – com certeza vou achar imas mais bonitos e ou ficar triste porque ja’ comprei um ima, ou comprar um segundo (que nao pode ir pra colecao!). Se, mesmo depois de rodar a cidade, nao encontro um ima com o nome escrito, escrevo eu mesma, com canetinha.

Pra colecao

Pra colecao

Nessa foto, tem Ronneburg, Trier, Colonia e Frankfurt (Alemanha); Tirana (Albania); Budva e Kotor (Montenegro); Luxembourg City e Vianden (Luxemburgo) e Estocolmo (Suecia). Quero mais!

One thought on “Aumentando a colecao

Leave a Reply

