Tres meses

Hoje faz 3 meses que cheguei em Frankfurt!

Realizacoes recentes:

* recebi minhas primeiras visitas!

* comprei colchao, edredon e travesseiro pras visitas. quando elas chegaram so’ tinha os colchoes, coitadas! mas depois melhorou.

* comecei a comprar coisinhas de casa e a procurar a casa nova. so’ vou de fato mudar em abril, se tudo correr bem, mas ‘e bom eu ja’ ter nocao de precos e lugares e afins.

* anotei *todos* os meus gastos e agora tenho ate’ budgets mensais! orgulho de mim mesma :)

* visitei 4 paises (montenegro, albania, suecia, luxemburgo) e um monte de cidades novas. o plano ‘e manter um passeio por mes.

* dei meu primeiro treinamento no trabalho, que foi uma droga, e tenho mais dois marcados pra marco – mas esses vao ser bons, porque eu vou ter tempo de me preparar e estudar antes.

* fechei meus objetivos do ano passado (aos trancos e barrancos mas fechei). estou ansiosa pra definir os meus objetivos pra esse ano.

* muitas tentativas fracassadas de socializar. a ultima balada fail consistiu em esperar quase duas horas na fila da balada, no frio, pra na hora de entrar a amiga passar mal e eu ir levar a amiga em casa. e ai ja’ estava tarde demais pra eu conseguir voltar pra minha propria casa, entao tirei um cochilo no sofa’ ate’ conseguir voltar de manha. yey!

* entre as resolucoes pro ano novo estao ‘aprender alemao’ como prioridade zero e fazer exercicio. os estudos de alemao foram um pouco prejudicados pelas visitas, mas em compensacao os exercicios foram ajudados – da-lhe bater perna! ja’ perdi um quilinho :)

* estou diversificando os estudos de alemao – agora tenho gravuras recortadas e coladas pela casa; comprei um livro de drinks em alemao (nao dizem que quando a gente toma umas fala melhor outras linguas?); tenho tambem uma gramatica nova e retomei minha conta no live mocha.

Bora pra mais tres meses!

Leave a Reply

