Blut spenden

Ai anunciaram pela empresa toda que a Cruz Vermelha ia vir aqui hoje pro pessoal doar sangue, e eu logo me inscrevi. A primeira coisa que perguntei ‘e se nao tinha problema eu nao falar alemao, dai disseram que nao tinha nao. A moca da minha equipe que me inscreveu ate’ perguntou pro pessoal se eles podiam trazer o formulario em ingles – eles responderam que nao, mas que tudo bem. A moca ficou de ir comigo e traduzir qualquer coisa que precisava. Eu dei uma olhada no site, traduzi no google translate todas as informacoes, e vamos que vamos.

O dia ja’ comecou com neve, pane no sistema de transporte e com a moca nao vindo trabalhar. Ok, vamos la’ de todo jeito. Chegando la’ me pediram uma serie de documentos que eu nao tinha, mas quem tem copia em pdf nao tem medo e eu voltei e imprimi tudo e fui la’ de novo, munida de passaporte e comprovante de residencia. A moca que me atendeu foi uma fofa, eu me desculpei por estar dando trabalho, ela disse que nao tinha problema, o importante era que eu queria doar sangue.

E ai a moca perguntou, voce entende alemao o suficiente pra ler esse formulario? (queria eu ter falado CLARO QUE NAO, amiga, voce acha que tou conversando com voce em ingles por esporte?!, mas me contive) Ai ela foi la dentro, falou com monte de pessoas, e voltou com uma outra senhora e a noticia – eu nao podia doar. Eles nao podiam ler o formulario pra mim, nem eu podia pedir a ajuda de alguem, nem podia levar e traduzir no google translate. Nao pode, ‘e a lei alema.

E a senhora ainda olhou pra mim e disse, ‘voce tem que aprender um pouco de alemao, minha filha’. Acho que nunca me senti tao frustrada aqui. Ainda disse um ‘e’, eu tou tentando, mas nao ta’ facil’ e sai rapidinho porque meus olhos ja’ estavam cheios dagua.

(se tem duas coisas que me fazem chorar ‘e ficar com muita raiva e ficar muito frustrada)

Pois e’, gente. Tem que aprender um pouco de alemao.

(mas pra me consolar, tenho um enorme carregamento de brigadeiros de avo’ trazidos diretamente do Brasil)

One thought on “Blut spenden

Leave a Reply

