Carteira, chave, celular

Primeiro foi a Lud que desistiu de andar de bolsa; so’ que ela tem os bolsos do Leo (quase) sempre ‘a disposicao e bolso de calca de homem cabe o mundo dentro, ne?

Eu ambicionei dar o mesmo passo no caminho da praticidade, mas eu tinha dois problemas. O primeiro ‘e que eu gosto de andar com uma tralha imensa na bolsa. Sabe dessas pessoas que tem um caderninho de anotacoes? Prazer, sou eu. Uma carteira imensa, com moedeiro dentro e milhoes de cartoes. Caderninho de enderecos. Aspirina, absorvente, band-aid, alfinete de seguranca e grampo de cabelo. Uma balinha que sempre quebra um galho. Um hidratante labial. Uma lixa de unha (mesmo sendo que eu roo as unhas). Os oculos escuros, que eu nao uso quase. Um tocador de musica, o cabo do tocador, um cartao de memoria extra. E isso eu tou falando so’ o que faz sentido estar na bolsa – favor incluir na figura mental a tranqueirada de coisas que vai ficando la’ dentro, de uns chips de telefone velhos a uma papelada que voce nao sabe se guarda ou joga fora,  uns restos de biscoito, e uns guardanapos (eu sempre tenho uns guardanapos).

O segundo motivo e’ mais dificil ainda de contornar – mesmo que as minhas calcas nao sejam ultra-justas, os bolsos sao ultrapequenos e apertados. Como pode, meu deus? Pra que nos dar bolsos se nao da’ pra colocar nada deles, ‘o industria da moda? E quantas vezes voce nao me da’ nenhum bolso, ‘o industria da moda?

Ai eu ficava me enrolando pensando que nao tenho os bolsos do Leo e portanto estou fadada a usar bolsa pra sempre.

Comprei uma carteira pequena pra usar numa bolsa pequena, e depois comecei a usar a carteira pequena no bolso, mas so’ em ocasioes superespeciais, tipo aquele show que eu ia querer pular pra la’ e pra ca’ e nao carregar nada. Ai tinha o processo – passar as coisas da carteira grande pra pequena; escolher apenas uns dos mil cartoes de banco, de identidade, de fidelidade do restaurante japones…

Dai que um belo dia eu percebi que tenho uma amiga que eu nunca vi de bolsa. Quando ela sai de casa, ela fala aquele celebre ‘carteira, chave, celular’; verifica que essas tres coisas estao nos bolsos, e vai embora livre, leve e solta. Okey que eu tambem nunca vi essa amiga de saia, que o’ industria da moda, voce nao faz com bolsos! Mas entendi que o problema nao era o tamanho do bolso; era mesmo o apego que eu tinha ‘as tranqueiras. E dai se voce nao tem uma aspirina no bolso? Se uma-vez-na-vida-outra-na-morte voce precisar mesmo de uma, tem Araujo em todo lugar. Ou entao aqueles amigos que tem tudo na bolsa, huhu. E ah!, os guardanapos continuam firmes e fortes; sempre cabem.

Nao estou curada de fato ainda nao, mas outro dia desisti de sair de saia so’ porque ela nao tinha bolso : )

(pode ser por isso que eu nao faco amigos por aqui, mas nao me atrapalhem a alegria, vai)

Advertisements

17 thoughts on “Carteira, chave, celular

    • caramba, super legal! mas ela ‘e durinha? porque se for, nao deve ser confortavel de colocar no bolso de tras e sentar :) e eu ri do ‘Best for USD | AUD | KRW’ – sera’ que nao cabe euro, que tem umas notas bizarramente deformadas?

      • Sim, ela é rígida!! Mas eu até prefiro, sabe, por causa dos cartões. Eu usava antes como carteira um porta cartões molinho que o meu banco me deu quando fiz meu cartãozinho universitário (!) e acabei quebrando um cartão de crédito uma vez e tive que pagar a fortuna de OITO REAIS porque ele não passava mais (detesto gasto desnecessário, ainda que seja um real) :/ sem contar que isso também aconteceu com a carteirinha de estudante da época, tive que tirar segunda via. Por isso eu parei de usar porta-cartões como carteira (só se eu colocar no bolso da frente). Enfim, por isso eu prefiro rígida, porque o celular também vai estar no outro bolso, por exemplo, e na hora que eu sento, lembro de ambos e retiro-os do bolso! Os homens também fazem isso, pode reparar, a maioria coloca a carteira em cima da mesa ou da perna ao sentar. Sem contar que podemos usar os bolsos da frente, por que não? :) Pense nisso!

  1. Eu acho que é meio um complô da indústria da moda, sabe? As roupas femininas nunca têm bolsos, ou têm bolsos ridículos, para forçar a gente a comprar bolsa. Uma vez que a gente tenha uma bolsa, começa a se acostumar a levar um monte de coisa lá dentro. Aí, se um dia a gente consegue uma roupa com bolsos, as coisas que a gente carrega já não cabem mais lá dentro. Humpf. E essa coisa de “ter que ter” várias bolsas, hein?
    Um dia vou lançar uma linha de roupas feminista. As roupas vão ser 1) confortáveis, 2) práticas, 3) úteis. Já existe? Ah, é. Chama roupa masculina.
    Quando eu voltar a comprar roupa, bolso vai ser uma prioridade.
    Beijos!

  2. Ei, Isa!
    Eu tenho a seguinte estratégia: eu vou sempre pro trabalho de bolsa, carregando o que eu uso (além de algumas coisas que você falou, eu levo quase sempre comigo o kindle e lubrificante pro olho, porque o ar condicionado irrita muito). Aí, para ir almoçar, eu tiro o celular, um documento, o cartão de crédito e dinheiro e coloco em um negócio desse aqui: http://www.helvetia.com.br/etiquetandoamoda/tag/carteira/ (quinta foto). Quando eu vou sair, só levo esse negocinho também, acrescentando a chave de casa (só a chave, sem o chaveiro, e sem chave do trabalho, da casa da vó etc.) que eu coloco no bolso. Tenho achado prático.

    • Fe, super fofa! Mas tem que ficar segurando na mao, ne? Eu quero as maos livres pra segurar a cerveja, haha. Sera’ que da’ pra adaptar uma alca longa e usar atravessado?

  3. E eu tenho a grande-bolsa-de-criança pra levar pra todo lado, com fralda extra e víveres, então aproveito e taco carteira e celular nela tb – porque ninguém merece carregar sacolona E bolsa, né? Se não levo o bolsão do Bilbo Bolseiro, eu só ponho um cartão e um documento no bolso mesmo. E Lud, coloque na sua linha feminista de roupas umas blusas que permitam amamentação sem ter que ficar abrindo trezentos botõezinhos com menino chorando…

    • cartao e documento, Dani? que luxo essas pessoas que nao usam celular (mas que raiva da’ quando voce ta’ tentando falar com elas e nao as acha : )))))

  4. a dica eh comprar as calcas (e os casacos tambem) que tem bolsos uteis!
    sim, eh possivel: eu normalmente carrego carteira, chave e celular nos bolsos da frente das calcas jeans…
    =)

    • essa dica ‘e otima – meu casaco de neve tem bolsos enormes e com ziper, maravilha das maravilhas. eu so’ consegui viajar Ryanair porque fui com ele. foi nos bolsos: carteira, passaporte, caderninho de viagem, celular, mp3 player, hidratante de boca, luvas e chave de casa. : )

  5. Me lembra de lhe contar uma sobre “Carteira, chave, celular” quando a gente conseguir conversas de verdade hehehehhe

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s