43 things

Entao tem um site que se chama 43 things.

A ideia e’ voce escrever 43 coisas que voce quer fazer na vida, e o site te manda uns lembretes de vez em quando. Quando voce completa os objetivos, voce pode escrever como conseguiu e dar dicas para as pessoas que estao tentando a mesma coisa. O site tambem te diz quantas outras pessoas estao tentando completar os mesmos objetivos que voce.

Eu nem estava lembrando desse site, mas outro dia recebi um lembrete ‘voce ja’ foi ver a aurora boreal?’ e resolvi dar uma olhada nos meus objetivos. E quando entrei no site, levei um susto! Convenhamos que eu me cadastrei no meio de 2007 – mas o fato e’ que meus objetivos de vida mudaram drasticamente desde entao!… Pois senao, vejamos:

– ficar rica. antes eu achava que esse era um objetivo nao so’ valido como alcancavel. hoje estou bem na duvida de ambos.

– me casar. serio mesmo que eu queria tanto me casar a ponto de escrever isso numa lista de objetivos? hoje nao me interessa muito nao, obrigada.

– ser promovida e mais uns outros objetivos de trabalho. acho valido, mas hoje nao acho mais tao importante quanto achava antes. estou mais preocupada em aprender e ver coisas novas do que ‘escalar a escada corporativa’ e todo esse bla bla bla.

– comprar um carro. ok, ok, eu quereria comprar um carro, se nao fosse tao caro e nao desse tanto trabalho e eu precisasse dele. agora que moro numa cidade com transporte publico invejavel, nem precisar preciso, entao cortem-lhe a cabeca.

– decidir a tatuagem perfeita. oi, meus quinze anos! acho que passei da idade e nao faco mais. cortem-lhe a cabeca tambem.

– ter um lugar so’ meu. acho que eu queria era comprar um canto; so’ nao escrevi isso porque seria bem impraticavel naquela ‘epoca. de qualquer maneira, nao quero mais ter um canto nao – posso muito bem aluga-lo por uns tempos, e depois achar um outro canto, que foi o que eu andei fazendo nos ultimos seis anos.

– visitar paris com um namorado. fail! mas paris continua ali, ne?

Aproveitei pra colocar uns objetivos que, se nao sao novos, ainda nao estavam na lista – aprender frances e espanhol, aprender a patinar no gelo, aprender a tirar fotos, estudar arte. Vejamos quanto tempo eles duram!…

5 thoughts on “43 things

  1. Olá Isa. Tudo bem?
    Não conheço o 43 things, mas o Google tem um serviço bem semelhante à este. É o Schemer (https://www.schemer.com/home)…
    A ideia é basicamente listar objetivos e coisas que deseja fazer na vida. E tem todo aquele schema (rá!) de círculos de amigos, compartilhamento e todo o blá blá blá social que assola a internet hoje em dia. Se te interessar… taí a dica…
    Abraços.

  2. Geeeeente… Que site interessante…
    O mais legal é que se eu fosse pegar os meus desejos de 2005, por exemplo, eles seriam completamente diferentes dos meus desejos atuais…
    Acho que vou me cadastrar nesse site para ver daqui ha uns 10 anos quantos sonhos serão salvos e perdurarão em um universo de 43…

    OBS: Isa, coloque dentro da lista de tarefas “Arrumar a configuração do meu teclado!”.
    Beijão!

    • rapha, a unica coisa ruim e’ que o site nao guarda quando e’ que voce cadastrou aquele objetivo. mas da’ pra saber que e’ coisa antiga quando voce nem lembra mais que um dia quis aquilo! : )

  3. Esse povo sem planejamento de longo prazo… Tem que ter disciplina. Tem que fazer plano plurianual. Tem que ter metas, indicadores, prazos, milestone.

    Brincadeirinha. Mas falando sério, eu e a Lud fazemos todo final de ano, junto com nosso demonstrativo de balanço financeiro, um plano do que queremos fazer nos próximos anos e valida com o plano do ano anterior. Realmente sempre muda.

    Quando a gente foi para Brasília, nossas metas para início de 2012 e para os próximos anos incluíam: ver uma olimpíada e uma copa ao vivo, fazer uma volta ao mundo.

    Já nos lascamos aqui. A gente queria ver a olimpíada de Londres. Mas o sistema de venda par ao Brasil nos ferrou. A volta ao mundo foi trocada por um sabático. Acho que aqui a gente saiu no lucro!

    Massa foi quando, muitos anos atrás, a gente tinha a meta: ter um filho. Depois mudou para ter mais um sobrinho. Depois ter mais sobrinhos. Depois já tá bom de sobrinhos.

Leave a Reply

