War room

Esse final de semana fizemos o upgrade do sistema que usamos onde eu trabalho. Nem foi em producao, foi pre-prod; ou seja, uma especie de ensaio geral pro upgrade que acontece so’ em fevereiro do ano que vem. E nunca vi um negocio tao organizado.

Nao sei se e’ a empresa, se ‘e porque a empresa ‘e suica, se e’ porque estou na Alemanha, ou se ‘e merito dos caras que coordenaram a coisa. Sei que eu ja’ participei de implementacoes muito grandes e muito caras com muito menos organizacao. Eu fiquei boquiaberta.

Eram varios times em varios paises, ligados por telefone. Aqui em Ffm, tinhamos uma ‘war room’, mas quem estava mesmo coordenando eram os caras da ‘control room’. De la’, eles transmitiam um excel com todas as atividades do upgrade em ordem, com os responsaveis, e iam dizendo ‘fulana, comeca tal parte. sicrano, voce esta’ liberado pra fazer tal coisa’ e iam anotando horario de inicio e fim de cada atividade. Em qualquer momento que voce logasse nessa transmissao, poderia ver em que pe’ estao as coisas. Simples, mas brilhante. Todas as etapas finalizadas eram comunicadas por email e por sms (alegria receber sms – fase tal completa, on to the next).

De acordo com as atividades, foi feita uma planilha de recursos e eu deveria estar la’ na 6a ate’ as 9, e no sabado de meia noite ‘as 6, podendo atrasar ou adiantar. Acabou que fui convocada as 9 da noite no sabado e uma da manha estava terminado. No nosso war room, comidinhas infinitas (e muito cafe’). Ate’ tiraram fotos da gente trabalhando. E a boba aqui planejando comprar uns lanchinhos pra virar a noite no escritorio…

E a lei alema, minha gente? Ela diz que voce nao pode trabalhar mais que 10 horas por dia. Entao no dia que ficariamos ate’ as 9 recebemos ordens expressas de so’ chegar pra trabalhar na hora do almoco. Nao so’ por causa da lei, mas porque era pra estarmos cansados quando precisasse da gente, ne. Eu cheguei mais cedo porque tinha uma reuniao, e levei bronca. <3 Quem ja’ viu isso acontecendo no Brasil levanta a mao!

Resumo da opera – nao fiz quase nada no upgrade, mas adorei participar da coisa toda. Eu nao me mudei pra ca’ por causa do trabalho, mas e’ tao bom quando a gente gosta do trabalho!

7 thoughts on “War room

  1. Uau!! Impressionei! Queria que tivessem um décimo dessa organização no meu serviço… (eu estou de licença há dois meses e eles ainda me mandam correspondência me dando prazo de dez dias como se eu estivesse lá ainda…)

    • Free Talker, mudei porque eu queria morar na Alemanha! Aproveitei a oferta de emprego na empresa nova pra largar a empresa velha, fazer as malas e vir!

  2. Caracassss, eu costumava receber bronca do chefe porque chegava atrasada às 8h da manhã, depois de ter ficado até meia noite trabalhando!
    Troca de trabalho comigo? =(

    Ah, fuçando no perfil da Lud no facebook encontrei vc. E sério… vc é MUITO bonita!!! Malz pela tietagem, mas é verdade! E só agora entendi porque vc precisa precisa de creme pra cabelo cacheado… a cara de pastel aqui ainda nao tinha entendido que é porque vc tem cabelo cacheado! rsrs

    Beijos e to adorando o blog, viu?! Apesar de mal comentar.

Leave a Reply

