Um mes de Alemanha

Essa semana faz um mes que eu cheguei aqui. Como o tempo passa rapido, bla bla bla.

Coisas que eu ja’ fiz e estou contente por ter conseguido faze-las:

Minha casinha tem cara de casa, com fotos e velas e tudo o mais (da’ pra ver o quanto isso ‘e importante pra mim, nao paro de falar disso). Comprei as roupas de frio que me faltavam e acho que estou pronta para enfrentar o inverno (pelo menos ate’ ele chegar e eu descobrir que estava enganada, hihi). Abri conta no banco, tenho cartao de debito e de credito, e ja’ ate’ comprei passagens milionarias com ele. Tirando o fato de que o site de online banking e’ inteira e completamente em alemao e eu vou clicando em absolutamente todos os links ate’ achar o extrato e as transferencias e afins, ta’ tudo bem. Meus documentos estao todos em dia – tenho seguro saude, registro na cidade e ate’ numero de contribuinte. Comprei um celular e um chip e posso ficar batendo papo com os amigos quando estou sozinha no bar ou perdida no bonde. Depois de um arranca-rabo basico entre as participantes, comecei minhas aulas de alemao essa semana (desconsiderando que a professora e’ doida de pedra, vai bem, obrigada). As aulas de patinacao ja’ estao comecadas, patins comprados, e quando elas terminarem ja’ descobri um coral que tem ensaios ‘as 4as feiras. Estou indo ao rinque de patinacao duas vezes por semana, o que se nao esta’compensando totalmente os wursts mit pommes, pelo menos ajuda um pouco. Ja’ comprei dois ingressos pro show do Clapton em maio, e ja’ tenho visitas programadas para dezembro e janeiro. Aos trancos e barrancos fiz minha carteirinha na biblioteca publica (que so’ abre de segunda a quarta), e ja’ peguei livros para estudar (estou lendo aqueles livros super densos e filosoficos ‘vovo viu a uva’ e afins). Estou estudando o Enorme Livro de Supply Chain nas horas vagas.

Coisas que eu nao fiz ainda e sao pra ja’:

Arranjar uma pipoqueira (a Lud esta’ com a incumbencia de traze-la :). Cancelar meus cartoes de credito do Brasil. De novo, a Lud (minha personal resolvedora de coisas) esta’ com essa incumbencia, tambem. Aplicar meu dinheiro no Tesouro Direto. Ja’ estou achando que e’ pegadinha, porque quanto mais eu tento, menos consigo. Viajar! Ate’ agora nao sai’ de Frankfurt. Mas pra nao parecer que eu sou uma preguicosa enrolona, tenho que dizer que o tempo nao ajuda, a falta de companhia nao ajuda, e eu sempre tenho coisas pra resolver por aqui… e pra nao dizer que nao andei nada nesse quesito, tenho planos de ir pra Berlim com a Mari, passar o natal com o Bennies e ir pra Stockolmo no Reveiao. Fazer amigos. Ate’ agora fiz alguns conhecidos, mas amigo mesmo ainda nao – isso e’ tempo e sorte. Achar um substituto pro meu Hidraloe – tou tentando, mas ‘e que na Alemanha nao tem produtos pra cabelo cacheado! Ir nos varios museus de Frankfurt – ainda nao sei porque nao comecei, o fato ‘e que existem muitos e vao me deixar ‘entertida’ por muito tempo. Ir nos pontos turisticos pra poder levar as visitas, depois – ate’ agora so’ fui no Romer e na Zeil (bom, em minha defesa parece nao tem taaaanta mais coisa nao).

Pra quatro semanas e meia, nao ta’ tao mal. Contente com a vida nova : )

3 thoughts on “Um mes de Alemanha

  1. Senti falta de um parágrafo inteiro sobre a degustação das bebidas ehhehehehe.
    Fico muito contente que tudo esteja bem e que você está aproveitando bastante tudo por aí.
    Já comprou outro imã? O da visita não vale mais… Agora precisa ser um imã de moradora.

Leave a Reply

