Eislaufkurs parte II

Comecaram as aulas de patinacao no gelo! Chegamos atrasadas no primeiro dia mas nao foi porque eu me perdi; foi porque o lugar e’ longe pra burro mesmo – e gastamos mais uns minutos pra entender o que a moca da inscricao queria dizer em alemao. Ou seja, nao me perdi e entendi alemao na mesma noite: ja’ fiquei feliz : )

As aulas sao dadas numa pista menor; eram tres turmas e fomos mandadas pra turma que a professora falava ingles, yey! No chao, varios cones pra gente fazer manobras. E logo de cara descobri, porque nao sabia, que a aula ‘e de patinacao artistica! Eu achei que era assim um curso generico de como andar de patins no gelo. A professora nos ensinou a fazer curvas patinho, andar fazendo curvinhas, e fizemos varios exercicios de equilibrio, como pegar impulso e tentar tirar um dos pe’s do chao. Nada sai bonito como ela faz, mas e’ menos dificil que parece. A professora e’ surreal – ela parece uma bailarina, e parece tambem que nao esta’ usando patins. O jeito que ela anda, para, vira pra la’ e pra ca’, e’ como se estivesse de tenis. Fiquei impressionada – quando ela faz as coisas, parece que e’ moleza!

Um parentesis pra falar dos meus patins… comentei que comprei patins de crianca, na liquidacao? Entao, tinha dois: um preto, limpo, bonito, e um branco com rosa, com borboletas e glitter. Claro que eu peguei o menos barango, hehe. Depois e’ que foi cair a ficha que meus patins ‘de menino’ sao patins de ice hockey, nao de patinacao artistica. Papo com a colega de trabalho que gosta de patinar tambem:

‘Ah!, entao voce comprou o patins de menino?’

‘Nao, sao patins de menina. E’ meu e eu sou menina. Logo, ‘e de menina.’

(preguica infinita de ‘coisas pra menina’ que sao rosas de cima a baixo. se a gente tivesse mais cores eu nao ligava, mas so’ UMA? e os meninos tem todas as outras? injusto e nao aceito!)

De qualquer forma, nao acho que nao ter patins de patinacao artistica vai me impedir de aprender nao. No melhor caso, eu ainda aproveito pra aprender ice hockey tambem :)

O Eissportehalle tem varias pistas e tambem um restaurantezinho, que vende wurst, cheesburguer, nuggets, macarrao… e cerveja, claro! Um perigo, drinking and driving!

Quando terminamos a aula fomos pra pista normal onde as pessoas todas patinam. Normalmente todo mundo convive numa boa – as pessoas mais lerdas vao nas beiradas, se precisar segurando nas bordas; as mais rapidas vao mais pra dentro e no centro mesmo fica quem esta’ treinando piruetas ou coisa assim. So’ que dessa vez tinha um montao de babacas (de todas as idades) que ficavam cortando a gente super rapido, como se fosse trombar… me cortaram umas 3 vezes e eu ja’ estava bem brava com isso e olhando feio pra eles…

E nao e’ que eu estava no cantinho da pista tranquila, conversando com a amiga que foi comigo, quando um adolescente imbecil foi passar tirando uma fina e ME ACERTOU!? Me deu uma bela rasteira; eu quase acertei a amiga na queda – direto pro chao. Fiquei com tanta raiva que queria chorar. Eu ali tomando o maior cuidado pra nao levar tombo e passa um imbecil e me derruba!? Enquanto eu estava PARADA?! O menino ficou super sem graca, voltou pra pedir desculpas – eu disse que tudo bem, mas que ele nunca mais fizesse isso. Que odio! Agora tenho uns roxos na perna, e nao sao culpa minha, mae!

Desconsiderando esse pequeno contratempo (e depois disso os babacas pararam de tirar finas das pessoas, de modo geral), foi tudo tranquilo. Muito bacana poder praticar o que aprendemos na aula – antes eu estava achando meio chato so’ ficar dando voltas na pista; agora tenho um monte de coisas pra treinar!

6 thoughts on “Eislaufkurs parte II

  1. BTW, eu me recuso a comprar coisas azuis pro Vi – ele é o feliz dono de um peniquinho roxo, hehe, que também é de menino, oras.

Leave a Reply

