Money talks

Entao voce, jovem recem-chegado ‘a Alemanha, esta’ todo pimpao porque ja’ tem seu cartao do banco e pode sacar dinheuros. Achar uma maquina e’ moleza, apesar de que ha’ de prestar atencao; existem duas ‘irmandades’ de redes de banco, e se voce sacar dinheiro na errada, paga taxa. Ja’ me disseram que estou segura com as cores azul e amarelo; vermelho e’ problema.

Dai voce coloca o cartao na maquina, que suga ele pra dentro e faz nhoc, nhoc, nhoc. Juro. Eu achei que nunca mais veria o cartao de volta, mas nao!, eis que a maquina reconhece seu cartao, nhoc nhoc nhoc, e mostra as opcoes. Ai voce pede pra sacar dinheuros, coloca sua senha, e… a maquina simplesmente comeca a passar propaganda, como se nao fosse mais com ela! E demora ate’ ela cuspir o dinheiro! Da primeira vez eu achei que tinha perdido o cartao mastigado e os 100 euros que eu estava tentando sacar… mas nao, e’ que o sistema bancario daqui e’ atrasadinho em relacao ao nosso.

Em relacao ao nosso e ao romeno tambem – minha avo-chefe romena comentou que na terra dela tambem nao tem essa de darem uma lista de 100 senhas de papel para as transacoes na internet, que te dao um chaveirinho-criador-de-senhas-infinitas. Quero ver como faco pra fazer transacoes bancarias quando estiver viajando – sera’ que posso recortar um pedaco da lista e levar? : )

9 thoughts on “Money talks

      • Nunca abandonei a sua irmã Lud. Ela, que é diferente de nos e passa mais de um mês com o mesmo blog. haha Pensei que vc nem fosse lembrar. Ate evitei falar de vir me visitar (pq eu ainda moro na França e até aluguei um apartamento. Olhaih a evolução, hein?), mas agora que vi que lembrou, se quiser vir conhecer Clermont-Ferrand as portas estão abertas. :)

    • que legal!!! quando eu vi seu nome, lembre na hora, mas achei que so’ podia ser coincidencia, uma outra natalia vaz. dai fui no seu blogue conferir e o estilo de escrever continuava o mesmo : ) alia’s, vou favoritar quando chegar em casa. vamos combinar essas visitas sim, e quero que voce venha tambem! frankfurt nao e’ muito turistica, mas tem cidades fofas perto, shows bacanas e cerveja alema. anima? : )

Leave a Reply

