Cos I speak a different language…

…and everybody’s talking too fast!

Ontem rolou meu primeiro stress nao-entendo-o-que-voce-esta-querendo-me-dizer no trabalho. Tem uma moca da Servia que eu entendo o que ela fala, mas nao faco ideia do que ela ta’ querendo dizer! Ou pelo menos nao sei onde ela quer chegar. Ela fala uma frase dubia e fica olhando pra minha cara pra ver o que eu vou falar.  E o pior e’ que nem acho que ela esta’ sendo ma’ nao, acho que eu que nao estou entendendo…

A chefona mandou um email pedindo pra eu ver com ela um assunto. Eu achei que era pra discutir sobre comer sanduiches. Mas eu cheguei la’ e ela leu o email com outra interpretacao, e queria que eu fizesse uma analise comparativa entre dois livros em chines. Quando eu disse que, opa, nao sei chines, ela disse ‘entao voce tem que ver com a chefona por que ela te envolveu nesse trabalho, se voce nao pode contribuir com ele’. Ouch!

Sabe aquela sensacao de ‘como eu sou burra’, tendo que ficar perguntando o tempo todo pras pessoas o que elas querem fazer, e onde elas querem chegar, e voce pode me dizer exatamente o que eu tenho que fazer porque estou perdida?!

No final das contas conversei com a chefona e vi que ela queria mesmo era que eu comesse os sanduiches, que a analise comparativa dos livros em chines ja’ estava feita, era so’ pra moca me explicar o que era. Mas ainda assim eu tenho que aprender a me comunicar melhor com as pessoas. O negocio e’ marcar uma reuniao com o amigo que mora na Bosnia e torcer pra ele ajudar! : )

3 thoughts on “Cos I speak a different language…

  1. Tem língua misturada demais nesse negócio, então confusões lingüísticas são esperadas (aposto que esses alemães doidos já devem ter até previsto uma taxa média de atrasos devido a mal-entendidos internacionais…)

Leave a Reply

