E’ ritmo, e’ ritmo de festa…

Ja’ era tempo de comecar a sair de casa, ne? Falhei miseravelmente na missao de achar (e ser convidada para) uma festa de halloween, mas aos 45 do segundo tempo vi uma thread na comunidade de Frankfurt do CS de uma moca chamando para sair e fui-me na maior cara de pau. Aconteceu que a menina e’ brasileira, e’ uma fofa, nos demos super bem, pena que ela esta’ so’ de passagem! Mas e’ sempre bom ter gente pra visitar em outros lugares legais da Europa :)

Dai na quinta fomos na weekly meeting do CouchSurfing. Parenteses pra falar do CS – de acordo com eles mesmos, o CS e’ ‘a global network of travelers, adventure seekers and lifelong learners’. A ideia e’ que voce possa oferecer o sofa da sua casa (e meia hora de prosa, e umas dicas) pra viajantes que queiram conhecer a sua cidade, e ficar em sofas alheios quando viaja. Mesmo que voce nao tenha um sofa’ pra oferecer, voce pode encontrar um viajante para um cafe, uma visita ao museu, um passeio. E em quase todas as cidades existem reunioes semanais num bar, onde as pessoas se conhecem, batem papo, marcam passeios e coisa e tal. De modo geral e’ um pessoal cabeca aberta, que quer conhecer coisas novas, que inclui os recem chegados…  e o site tem todo um sistema de voce deixar avaliacoes e comentarios sobre as pessoas, pra voce ter ideia de com quem esta’ saindo por ai (ou quem esta’ recebendo na sua casa!). Acabou que eu nao recebi ninguem no Rio, porque as combinacoes nao deram certo, e aqui em Fra eu nao tenho sofa… mas aqui vou aproveitar mais os eventos :)

Voltando ‘a vaca fria. Eu tinha medo de ser festa estranha com gente esquisita, mas tanto a Isabelle quanto a Yo insistiram que era o canal, e eu ainda achei companhia, yey!, entao fui. E nao e’ que foi bem legal? Sim, tem gente esquisita (eu inclusive, ne?) mas voce vai conversando um pouco aqui e um pouco ali e acaba achando pessoas que tem mais a ver com voce. E eu achei que ia ter so’ moleque, mas tem muita gente velha que nem eu e ate’ mais um pouco. Acabou que conheci um pessoal bem bacana e, quinta que vem, quero voltar na festinha pra bater mais papo e quem sabe combinar uns programas pro final de semana : )

(essa foto e’ da baladinha de 4a feira, o Living XXL – super bacana, gente fantasiada, musica legal, muita gente mesmo, lugar enorme! e do ladinho do ponto do tram 12, hehe)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s